01/08/2016

Valorizar pessoas para vencer a crise

Valorizar as pessoas para vencer a crise


Atualmente, o Brasil vivencia um dos momentos econômicos mais delicados de sua história. O desemprego, que de acordo com o IBGE já atingiu mais de 10% da população (cerca de 11 milhões) durante o primeiro semestre de 2016, está levando empresas de todos os portes e segmentos a revisarem suas despesas e reprogramarem seus gastos.

Esse desafio torna-se ainda maior para os gestores de Recursos Humanos, que precisam, mais do que nunca, adotar uma nova postura de combate aos desperdícios e gastos supérfluos, mas sem se esquecer de fortalecer a relação entre os colaboradores e a empresa. Afinal, a desmotivação dos funcionários afeta diretamente o desempenho de qualquer atividade.

No entanto, é exatamente nos períodos e cenários mais desafiadores que as melhores ideias surgem, contornando até as mais severas das crises. E a Sodexo acredita que investir constantemente na capacitação e no engajamento da equipe é uma maneira de poder atender os clientes com excelência e superar suas expectativas.,

Mesmo num momento de insegurança, proporcionar um ambiente de trabalho sadio e benefícios aos profissionais de uma empresa é fundamental para inspirar o comprometimento sincero e a busca pelos melhores resultados.

Todo gesto de valorização dos funcionários é importante para o bom andamento dos negócios e a satisfação de todos os envolvidos nas atividades de uma companhia. Apesar da crise, as empresas podem e devem traçar estratégias voltadas ao incentivo, sempre pautado em valores como espírito de equipe, de serviço e de progresso.