receitas sucos para o verão

Sucos refrescantes, saudáveis e sustentáveis para seu verão

27 Dezembro 2021

Confira nossa seleção de bebidas para os dias mais quentes do ano

Manter o corpo hidratado é fundamental durante todo o ano, mas isso se torna ainda mais importante no calor. Você já viu aqui no blog da Sodexo os mitos e verdades sobre hidratação e sabe que nada substitui o consumo de água. No entanto, um suco refrescante de vez em quando vai trazer sabor, fibras e vitaminas para sua rotina. Confira esta seleção de receitas sustentáveis e saudáveis, que vão muito além do suco verde ou suco detox, e você ainda pode comprar todos os ingredientes com seu vale-alimentação:

Limonada suíça – um clássico repleto de vitamina C em que você aproveita o limão inteiro na preparação. Um suco refrescante e delicioso!

Suco de casca de abacaxi com hortelã – a combinação abacaxi com hortelã é bem conhecida, mas aprenda a aproveitar o abacaxi inteiro para o suco.

Suco Tropical – dentre os sucos naturais, esse é um suco para turbinar sua imunidade que utiliza a polpa e a casca do abacaxi e da manga.

Suco verde refrescante – esta receita de suco detox aproveita cascas de frutas e talos de verduras para tornar sua bebida super nutritiva

Gostou das dicas? Leia mais sobre alimentação no calor: 

Seleção de saladas para seu dia a dia

Verdadeiro ou falso: o que comer em dias quentes

Leia mais sobre alimentação saudável e qualidade de vida no Programa Viver Bem