Cresce a procura por alimentos saudáveis em restaurantes da região Norte

03/04/18 16:20

Segundo a Pesquisa do Preço Médio da Refeição 2018, divulgada pela Sodexo Benefícios e Incentivos, o trabalhador brasileiro está buscando mais frutas, suco natural, legumes e verduras nos restaurantes

São Paulo, 3 de abril de 2018 – O segmento de alimentação saudável no Brasil cresceu 98% nos últimos cinco anos e atualmente o país possui o quinto maior mercado do segmento em todo mundo, segundo o estudo Euromonitor Internacional - The Top 10 Consumer Trends for 2017. Este crescimento também retrata a realidade dentro de estabelecimentos comerciais do Brasil, pois 52% notam a preocupação dos clientes em ter uma alimentação saudável, de acordo com a Pesquisa do Preço Médio da Refeição 2018, divulgada pela Sodexo.

Segundo o estudo, em 2017, o brasileiro buscou pratos mais equilibrados em termos nutricionais. Na região Norte, por exemplo, houve um aumento de 12% por sucos naturais e 1% na procura por legumes e verduras como componentes do prato.

“Sabemos que adotar uma alimentação adequada e saudável contribui para a melhoria da qualidade de vida, mas os benefícios podem ir além. Quando levamos o tema para o ambiente de trabalho, ter uma alimentação  equilibrada contribui também para o bem estar e consequentemente para o aumento da produtividade, uma vez que a variedade de alimentos é importante para que o corpo e a mente fiquem saudáveis para execução das atividades diárias da melhor forma possível. A Sodexo trabalha diariamente para melhorar os hábitos alimentares dos trabalhadores em todo o Brasil, faz parte de nosso propósito e acreditamos que isso é parte essencial para alavancar o desenvolvimento dentro das organizações e também da sociedadade”, comenta Kimie Ueta, nutricionista da Sodexo Benefícios e Incentivos no Brasil.

De acordo com o estudo, encomendado pela ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefício ao Trabalhador) e que tem como ano base 2017, foram visitados 4.587 estabelecimentos comerciais em 51 municípios, sendo 23 capitais, distribuídos pelas cinco regiões geográficas brasileiras.

Alimentação saudável em 10 passos

Conhecida mundialmente por oferecer serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, a Sodexo Benefícios e Incentivos disponibiliza gratuitamente em seu portal uma série de conteúdos que têm o objetivo de ampliar o debate sobre o tema na sociedade.

Um dos materiais contribui para a reflexão sobre como os alimentos e a adoção de hábitos diários mais saudáveis podem proporcionar mais qualidade de vida, além de fornecer 10 dicas para adotar uma alimentação saudável. O conteúdo está disponível por meio do link: http://bit.ly/alimentacaosaudavelsodexo

PAT

Em 2018, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), comemora 42 anos como um dos programas sociais mais importantes do País. Instituído pela Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976, e gerido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, o programa garante a quase 20 milhões de trabalhadores brasileiros o acesso a uma alimentação adequada, além de incentivos fiscais às empresas participantes. Ao aumentar a qualidade de vida e a produtividade dos trabalhadores e suas famílias, este subsídio ajuda a aumentar também a lucratividade das empresas e a competitividade da economia brasileira.