Filtrar
Eventos

Concurso "O Quilo é Nosso" anuncia vencedor nacional

23/11/18 11:14

Pelo segundo ano consecutivo, o estado do Amazonas fica com o primeiro lugar da disputa organizada pela Abrasel em parceria com a Sodexo Benefícios e Incentivos

O concurso O Quilo é Nosso, realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e com patrocínio da Sodexo Benefícios e Incentivos, Coca-Cola, acaba de anunciar qual o melhor restaurante por quilo do Brasil. Com a receita Lombo de Pirarucu à Solimões, o restaurante Gaúcho´s Gourmet, de Manaus, foi eleito campeão da disputada competição.

Dividido em três etapas, o evento contou na primeira fase, com a participação de quase 200 estabelecimentos, espalhados por 12 estados brasileiros. Os votos foram computados de 18 de setembro a 2 de outubro, elegendo os três melhores restaurantes a quilo de cada estado participante. No total, foram avaliados cinco critérios, que podiam receber de zero a cinco pontos: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet e receita.  

Já na segunda fase, a decisão do vencedor de cada estado foi feita por um júri técnico de oito especialistas, reunido pela revista Prazeres da Mesa, referência no mundo da gastronomia. Os jurados analisaram as receitas dos três restaurantes mais votados e elegeram, entre eles, o campeão estadual, e em seguida o grande campeão nacional. Dentre os critérios que foram avaliados estavam: praticidade, criatividade e viabilidade de replicação da receita.

“Ações como o Quilo é Nosso reconhecem a importância dos tradicionais restaurantes a quilo no Brasil e contribuem para o crescimento do segmento. A variedade de sabores do Brasil permite que todas as regiões participem, elaborando receitas com iguarias típicas e estimulando a criatividade, o que cria novas alternativas de negócio para os estabelecimentos participantes. A Sodexo parabeniza todos os participantes, vencedores estaduais e o grande campeão, que se propuseram a mostrar a diversidade da culinária brasileira e enriqueceram ainda mais a gastronomia nacional”, afirma Antônio Aguiar (Tombé), diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

 

Confira os vencedores:

 

Campeão Nacional:
Amazonas
Gaúcho's Gourmet
Lombo de pirarucu à Solimões!

Campões Estaduais:
Alagoas

Estabelecimento: Sete Coqueiros Comedoria
Prato: Carne de sol suína a moda sete coqueiros

Bahia
Estabelecimento: Restaurante Portinha
Prato: Ceviche de banana da terra, palmito e camarão rosa

Ceará
Estabelecimento: Restaurante Renascença
Prato: Sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil

Distrito Federal
Estabelecimento: Campeão: Mayer Self-Service
Prato: Panqueca de berinjela ao pesto

Goiás
Estabelecimento: Danove Restaurante Unidade 02
Prato: Carne de sol na cerveja

Minas Gerais
Estabelecimento: Restaurante Tia Zarica
Prato: Empanado sem culpa com molho refrescante

Pará
Estabelecimento: Restaurante Sinhá
Prato: Filé de filhote na crosta da castanha do Pará

Paraná
Estabelecimento: Easy Cheff
Prato: Polpettine de porco moura recheado com creme de taioba na mousseline de banana da terra

Pernambuco
Estabelecimento: Cia do Chopp
Prato: Lampião alla bolognese

São Paulo
Estabelecimento: Arroz com Feijão
Prato: Pato confit com pera na tangerina

Tocantins
Estabelecimento: Maria Izabel Cozinha Contemporânea
Prato: Panelinha marido bom