Filtrar
Eventos

Propósito e Carreira é tema do evento Sodexo Vida Profissional em Curitiba

06/05/19 11:03

Levantamento elaborado pelo Núcleo de Estudos da companhia revela que metade dos brasileiros acredita que seu propósito de vida está conectado com seu trabalho atual

O trabalho com propósito é cada vez mais visto por empresas e seus colaboradores como uma oportunidade de transformar indivíduos e a sociedade, além de contribuir para aumentar o comprometimento e a motivação dentro das organizações. Nesse contexto, a Sodexo Benefícios e Incentivos decidiu discutir sobre propósito e carreira durante a Temporada 2019 do Sodexo Vida Profissional.

 

No próximo dia 08, a partir das 8h, a companhia realizará no Four Points by Sheraton, em Curitiba (PR), a segunda sessão deste evento, que neste ano contará com a participação da cantora e ex-apresentadora Sabrina Parlatore, que irá compartilhar sua própria trajetória e aprendizado de vida. “Fui muito feliz como apresentadora, vivi muitas coisas legais, mas aquela carreira nunca foi um desejo genuíno meu. Era simplesmente algo que aconteceu”, comenta Sabrina.

“Estamos investindo constantemente na experiência dos nossos colaboradores com o objetivo de atender aos anseios do novo mundo do trabalho. A partir de eventos como este, esperamos contribuir para o debate e a reflexão das lideranças de RH, além de compartilhar com nossos clientes e parceiros conteúdo relevantes sobre qualidade de vida, melhores práticas e tendências em gestão de pessoas”, explica Fernando Cosenza, Vice-Presidente de Marketing Estratégico, Inovação e Digital da Sodexo Benefícios e Incentivos.

 

 

Serviço

O que: Evento Sodexo Vida Profissional PR

Quando: 08 de maio, a partir das 8h

Local: Four Points by Sheraton, em Curitiba (PR) - fechado para convidados

 

Propósito de vida e trabalho estão conectados para a metade dos brasileiros

Uma pesquisa recente feita pelo Núcleo de Estudos Sodexo revelou que 53,8% dos brasileiros acreditam que seu propósito de vida está conectado com seu trabalho atual. A enquete, realizada entre março e abril deste ano com mais de 1.000 pessoas em todo o País, ainda apontou que 83,4% dos entrevistados consideram que a atividade profissional que exercem contribui para melhorar a qualidade de vida de outras pessoas.

“95% das pessoas que entrevistamos afirmam que possuem um propósito de vida, e metade dos entrevistados acham que trabalham com esse propósito. É uma excelente notícia. Quando propósito e trabalho convergem, os resultados são positivos para as pessoas, organizações e também para a sociedade. Os entrevistados também afirmaram que realizar um trabalho com propósito está entre os três principais fatores para que se sintam felizes no trabalho. Este cenário reforça a importância de encontrar uma atividade que satisfaça o indivíduo por completo e contribua para o desenvolvimento do mundo ao seu redor, indo além de simplesmente exercer uma função profissional”, finaliza Cosenza.

Para aquelas pessoas que estão felizes com o trabalho atual (64%), realizar uma atividade que traga benefícios para a sociedade aparece entre os elementos mais importantes para atingir a realização profissional (37%), empatado com aprender e evoluir com meus colegas (37%) e ficando atrás apenas de trabalhar com algo que gosto de fazer (72%). Ter autoconhecimento para evoluir no trabalho (36%) e a preocupação da empresa a saúde física e mental (16%) também foram apontados como tópicos importantes para a felicidade no ambiente trabalho.