Sodexo participa de ação em comemoração ao Dia Nacional da Cultura

23/11/18 11:13

Gol de Cidadania contará com equipe de volutariado Sodexo. Participação faz parte do Better Tomorrow 2025

O mês de novembro é marcado pela  celebração do dia Nacional da Cultura. Comemorada no dia 5, a data marca o nascimento de Rui Barbosa, um dos mais conhecidos escritores brasileiros e ícone da literatura nacional. Em homenagem à data e com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida, por meio do acesso à cultura, a Sodexo Benefícios e Incentivos, participará do evento Gol de Cidadania, que acontece no dia 24 de novembro, das 10h às 15H, na Escola Estadual Izac Silvério, localizada na Vila Albertina, zona norte de São Paulo.

A ação, oraganizada pela Fundação Gol de Letra, contará com arrecadação de livros, tenda de histórias, oficina de fotografia, aula de gastrônomia com o chef Alexandre Frassini, atividades recreativas e a realiação de um jogo de futebol beneficiente. A Sodexo participará da iniciativa com o serviço de voluntaridado para as atividades do evento e com a doação de  uma cota de apoio, como incentivo à cultura das crianças e jovens da Vila Albertina. A parceria está alinhada ao Better Tomorrow 2025, o plano de responsabilidade corporativa da Sodexo que visa a garantia de  um futuro melhor para o planeta, por meio de ações concretas pautadas nos valores da companhia e nos desafios de um mundo em constante evolução.

"Na Sodexo, acreditamos que o voluntariado é uma ferramenta eficaz na busca pela qualidade de vida. Ações como esta contribuem para a propagação de boas práticas em prol da sociedade. O Better Tomorrow 2025 mostra que seja como empregador, provedor de serviço ou cidadão corporativo, todos possuem um papel importante para garantir o futuro do planeta", afirma Fernando Cosenza, diretor executivo de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Sobre a Fundação Gol de Letra

A Fundação Gol De Letra, tem o propósito de formar e capacitar jovens de 14 a 21 anos para o exercício pleno da cidadania. Por meio da ampliação do repertório educacional, cultural, social e profissional para a comunidade da Vila Albertina, na Zona Norte – SP. O projeto  conta com a organização de Saraus, exibição e discussão de filmes, rodas de conversa temáticas, oficinas de teatro, dança, artes, audiovisual, grafite, entre outras atividades.