App dá adeus aos cartões de fidelidade para restaurantes

17/02/17 16:59

Os serviços da Sodexo são utilizados por mais de 11 mil colaboradores da AES.

São Paulo, março de 2016 – Ter acesso a um cartão fidelidade que dá direito a promoções e descontos é algo comum. O problema, porém, é lembrar de mantê-lo em mãos sempre para garantir o registro de passagem pelo estabelecimento e ter acesso aos benefícios que o local oferece. Para acabar com esse problema, a Sodexo Benefícios e Incentivos lançou o app Sodexo Club, através do qual os usuários do cartão Refeição Pass acumulam pontos nos restaurantes.

Ao baixar o aplicativo, as pessoas têm acesso gratuito aos programas de fidelidade de todos os restaurantes participantes, com controle e registro de sua pontuação – o que substitui de maneira prática e organizada o cartão impresso comumente oferecido por estabelecimentos de todos os portes. Ao todo, a rede de estabelecimentos ligada à Sodexo tem 392 mil locais, sendo um total de 6,4 milhões de usuários dos produtos da empresa.

Outra facilidade é a funcionalidade da geolocalização, que permite a rápida visualização dos restaurantes mais próximos. O registro dos pontos no programa de fidelidade é feito via QR code, presente em um display no caixa do restaurante credenciado à Sodexo. Cada restaurante tem liberdade para definir quais vantagens vai oferecer e a partir de quantas leituras de QR code o cliente pode ter acesso a uma vantagem ou desconto.

A criação do app é mais uma iniciativa da Sodexo para se aproximar de seus mais de 6,4 milhões de usuários, bem como dos 392 mil estabelecimentos comerciais credenciados em todo o País. O Sodexo Club está disponível gratuitamente para Android e iOS) e a nova versão do site www.sodexoclub.com.br, ambos com promoções e descontos especiais para clientes.

A agenda dos festivais realizados pela Sodexo também será facilmente acessada por quem baixar o app. O calendário inclui as ações promocionais com os pontos de venda em datas como Dia da Pizza, Dia do Café e também o Festival Sodexo, evento anual que oferece combos (entrada, prato principal e sobremesa) em diversos restaurantes de todo o País por preços acessíveis. Para receber informações dos festivais e de outras iniciativas por e-mail, os interessados devem realizar um rápido cadastro no site do Club.

PARCERIA QUE GERA CRESCIMENTO PARA O NEGÓCIO

Ações que trazem crescimento do volume de vendas para os proprietários de estabelecimentos da rede credenciada são alvo da atenção da Sodexo constantemente. A companhia irá oferecer aos interessados, gratuitamente, a criação de seus programas de fidelidade no aplicativo Sodexo Club. As regras são definidas pelo próprio restaurante, que pode selecionar, por exemplo, um horário específico e dias da semana para validade da promoção, quantidade de pontos que o consumidor irá acumular a cada refeição, a pontuação que deverá ser acumulada para a troca, entre outros itens.

“Com a criação do aplicativo, agregamos valor ao negócio do credenciado, que terá mais visibilidade e oportunidades concretas de fidelizar e ampliar a clientela. Além disso, os restaurantes poderão se destacar com a utilização de uma ferramenta inovadora, aliando suas próprias marcas a um conceito de modernidade”, destaca Alberto Weisser, diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

O diretor explica que, no próprio aplicativo, os donos e gestores de restaurantes, lanchonetes, cafeterias e outros estabelecimentos poderão acompanhar quantos clientes acumularam pontos através do programa de fidelidade do Club, além de ter, em tempo real, as informações sobre saldo e trocas de pontos.

Os estabelecimentos interessados em criar seu programa de fidelidade ou que desejarem anunciar promoções no aplicativo e site do Sodexo Club podem entrar em contato com a empresa através do e-mail sodexoclub@sodexo.com.

Atende aproximadamente 89 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 392 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass e Apoio Pass.