Institucional

INSTITUTO STOP HUNGER BRASIL LANÇA CAMPANHA DE ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL EM APOIO ÀS COMUNIDADES

25/05/20 10:03

Iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade e angariar fundos para ajudar os que mais necessitam durante a pandemia da Covid-19

São Paulo, abril de 2020 – Com a missão de se tornar uma força de liderança no combate à fome e à má nutrição de forma sustentável no País, o Instituto Stop Hunger Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo, lança campanha de Assistência Emergencial para angariar recursos àqueles que mais necessitam por meio das ONGs cadastradas e/ou de comunidades parceiras do instituto no país, durante a pandemia da COVID-19.

A iniciativa, que vai até 30 de junho, pretende distribuir insumos (cestas básicas físicas) ou valores creditado (via cartão Alimentação Flex Stop Hunger) para a compra de alimentos, a partir de doações realizadas por meio dos canais oficiais do instituto sem fins lucrativos Stop Hunger (mídias sociais e website), e também via parcerias sociais. Vale lembrar que, as doações continuarão ocorrendo mesmo após o término da campanha.

Para Andreia Dutra, Presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil, a campanha de assistência emergencial vem para somar forças e auxiliar as organizações sem fins lucrativos cadastradas e comunidades parceiras a atravessarem este momento difícil e cheio de incertezas. “Sabemos que esse é um momento de grande preocupação, onde muitas pessoas estão em situação de vulnerabilidade e precisam de toda assistência. Por isso, mais do que nunca vamos seguir com nossa missão e potencializar ações em prol do combate à fome e à má nutrição no País”, destaca Andreia.

Cartão Alimentação Flex Stop Hunger

O recurso social do Cartão Alimentação Stop Hunger, desenvolvido especialmente com foco na ajuda emergencial e assistência a quem precisa, funciona para facilitar e agilizar a compra de alimentos por parte dos beneficiados pela iniciativa, além de estimular e aquecer o comércio local. O valor do crédito será variável de acordo com o número de pessoas atendidas diretamente pela instituição cadastrada ou da comunidade parceira. A equipe do Instituto Stop Hunger, em parceria com a equipe de Estabelecimentos da Sodexo, entregará juntamente com o cartão, uma lista dos estabelecimentos comerciais na região que a instituição se localiza que aceitam o Alimentação Flex Stop Hunger.