Pagamento sem contato salta mais de 100 vezes em menos de 12 meses, aponta Sodexo

40% dos usuários de iOS já ativaram a opção de pagar via NFC com os cartões de benefícios da Sodexo

São Paulo, 17 de maio de 2022 - Os novos hábitos de consumo adquiridos desde o início da pandemia de Covid, em 2020, vêm se consolidando. Segundo informações da Sodexo Benefícios e Incentivos, o pagamento por aproximação ou a chamada tecnologia NFC (Near Field Communication) é um deles e já atinge até março um crescimento de mais de 100 vezes quando comparado com junho de 2021. O volume transacionado considera tanto os consumidores que fazem uso dos benefícios via Apple Pay quanto os que utilizam pelo Sodexo Pay (para usuários de sistema Android).

Ainda de acordo com a companhia, de seus mais de 6 milhões de consumidores, 40% dos usuários de iOS já ativaram a tecnologia. Dentre esses, 27% já fizeram uso do pagamento via NFC ao menos uma vez.

"A Sodexo é a primeira e a única empresa de benefícios a oferecer pagamento por NFC e os dados nos mostram que esse modo de pagamento veio para ficar, tanto que temos acompanhado um volume ampliado da utilização desse meio de pagamento mês a mês.  As pessoas seguem em busca de soluções que lhes proporcionem segurança, praticidade e cuidados com a saúde, inclusive na realização dos pagamentos durante as compras. E é isso que a Sodexo oferece aos seus usuários dos cartões de benefícios ao fazer da tecnologia uma aliada da segurança quando eles vão aos supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos" diz Simone Borges, Gerente de Pagamentos Digitais da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil.

Passo a Passo

Para usar o Apple Pay, o usuário precisa adicionar os cartões Refeição Pass ou Alimentação Pass na plataforma. Após a inclusão, não é mais necessário levar os cartões – basta utilizar o iPhone ou o Apple Watch para fazer o pagamento. Para compras feitas pela internet, utilizando o navegador Safari, não há necessidade de inserir as informações de cobrança e envio a cada transação. Cada compra do Apple Pay é autenticada rapidamente com o Face ID, Touch ID ou com a senha do dispositivo.
Já para o Android, o primeiro passo é configurar o dispositivo para realizar o pagamento por aproximação. Após essa etapa, basta ativar Sodexo Pay através da opção pagar no app Sodexo Club para a realização do pagamento. Também no Sodexo Pay, cada compra é autenticada rapidamente com biometria ou com a senha do dispositivo.

Sobre a Sodexo

Fundada em Marselha em 1966 por Pierre Bellon, Sodexo é a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, um fator essencial no desempenho individual e organizacional. Presente em 55 países, no Brasil, presente em todos os estados, os nossos 412 mil colaboradores atendem 100 milhões de consumidores todos os dias. O Grupo Sodexo destaca-se pela sua independência e pela participação da família fundadora, além de  seu modelo de negócio sustentável e amplo portfólio de atividades, incluindo serviços de alimentação, serviços de facilities management e soluções de benefícios e incentivos colaboradores. Fornecemos experiências alimentares de qualidade, multicanal e flexíveis, mas também concebemos locais de trabalho atraentes e inclusivos e espaços compartilhados, gerenciamos e mantemos infraestruturas de forma segura e amiga do meio ambiente, oferecemos suporte personalizado a pacientes ou estudantes eaté criamos programas que promovem o envolvimento dos funcionários. Desde o dia 1, a Sodexo concentra-se em gestos e ações cotidianas tangíveis através dos seus serviços, de modo a ter um impacto econômico, social e ambiental positivo ao longo do tempo. Para nós, o crescimento e o compromisso social andam de mãos dadas. Criar um dia a dia melhor para construir uma vida melhor para todos é o nosso objetivo.

*A Sodexo está incluída nos índices CAC Next 20, CAC 40 ESG, FTSE 4 Good e no Dow Jones Sustainability Indices.

A Sodexo oferece as melhores soluções para transporte, alimentação, reconhecimento e campanhas de incentivo, com a possibilidade de personalização: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass, Sodexo Multi e Apoio Pass e conta com aceitação em mais de 2.2 milhões de estabelecimentos no Brasil, e uma rede credenciada com mais de 600 mil parceiros em Alimentação e Refeição, a Sodexo tem presença em todo o território nacional.