Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

Filtrar
Sustentabilidade

Pelo 12º ano consecutivo, Sodexo é líder do índice Dow Jones de sustentabilidade

26/09/16 18:11

A Sodexo foi eleita pelo 12º ano consecutivo como líder do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com a melhor classificação do setor

São Paulo, setembro de 2016 – Referência mundial em serviços de qualidade de vida, a Sodexo foi eleita pelo 12º ano consecutivo como líder do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com a melhor classificação do setor. A empresa também foi eleita pelo terceiro ano seguido como líder do grupo de Serviços ao Consumidor. O Dow Jones Sustainability Index (DJSI) é considerado uma das maiores referências de sustentabilidade mundial e parâmetro decisivo para investidores.

Para participar do índice e ser eleita, cada uma das 2.500 empresas participantes é submetida a uma análise detalhada de aspectos como economia corporativa, ambiental e de desempenho social. Itens como governança corporativa, gerenciamento de risco, estratégia climática, sistemas e políticas de gerenciamento ambiental, supply chain e práticas de trabalho são contemplados.

Para ser considerada líder do DJSI a Sodexo mais uma vez apresentou crescimento significativo principalmente em cidadania corporativa (responsabilidade social) e filantropia e por suas iniciativas voltadas ao meio ambiente. No ano passado, por exemplo, a empresa, que é líder do setor, uniu forças junto a fornecedores, clientes e consumidores para reduzir emissões de gás carbônico em 34% até 2020.

Vale destacar que a Sodexo é membro do Índice Dow Jones Mundial de Sustentabilidade e Índice Dow Jones Europeu de Sustentabilidade (ex STOXX) desde 2005. O S&P Dow Jones funciona em parceria com a RobecoSAM, especialista em investimento com foco exclusivamente em Investimento de Sustentabilidade, que rastreia a performance de empresas líderes em sustentabilidade pelo mundo.

Iniciativas Sodexo

  • Recentemente inaugurado no Brasil, o Instituto STOP Hunger, tem em sua missão tornar-se uma força de liderança na luta contra a fome e a má nutrição. O Instituto vai potencializar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia tem realizado nos últimos anos, com estímulo ao voluntariado e parcerias em prol do desenvolvimento de comunidades, sempre tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Nos meses de abril e maio, o STOP Hunger realizou a Servathon 2016, maratona mundial de voluntariado que superou em mais de 74% o volume de alimentos arrecadados no ano anterior: foram 70,7 toneladas de alimentos doados (frente às 40,5 toneladas em 2015), o equivalente a cerca de 130 mil refeições prontas.
  • A Sodexo conta com um gerenciamento exemplar de supply chain e indicadores trabalhistas. Entre eles, vale citar aspectos sociais e de equilíbrio de gêneros: 97% dos novos funcionários são contratados na comunidade local e as mulheres compõem 43% do quadro intermediário e 38% da diretoria. Além disso, mais de 50 milhões de pessoas confiam na empresa para suas necessidades alimentícias e a companhia se compromete a promover saúde e soluções de bem-estar em todos os 80 países em que opera.

Para o diretor de Inovação da Sodexo Benefícios e Incentivos e presidente do Instituto STOP Hunger, Fernando Cosenza, a conquista da liderança do DJSI pelo 12º ano consecutivo comprova o compromisso da empresa com a incorporação da qualidade de vida em todos os seus serviços e processos. “Acreditamos que estamos no caminho certo ao oferecer serviços inovadores para cumprir com êxito a missão da empresa, que é a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas a quem servimos, contribuindo assim com o desenvolvimento das regiões em que atuamos”, destaca.

“A experiência de nossos clientes é muito importante para nós. Por este motivo, levamos mais qualidade de vida às pessoas e estamos sempre em busca do equilíbrio entre a atuação da Sodexo e os impactos positivos nas regiões em que a empresa está presente. Como líderes do DJSI podemos constatar que nosso objetivo está sendo alcançado com sucesso”, comemora Mauro de Marchi, presidente da Sodexo On-site e vice-presidente do Instituto STOP Hunger.

Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram Qualidade de Vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de Serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida por mais de 45 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 420 mil funcionários ao redor do mundo. Há 11 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders.

Indicadores (em 31 de Agosto, 2015)

19.8 bilhões de Euros em receitas consolidadas
420.000 colaboradores
19º maior empregador mundial
80 países
32.000 sites
75 milhões de consumidores atendidos diariamente
15.1 bilhões de Euros em valor de mercado (em 13 de Abril, 2016)

Veja também

Sustentabilidade

Instituto STOP Hunger e Agência Zero4 anunciam parceria para combater a fome e a má nutrição

03/08/17 16:40

A primeira iniciativa dessa parceria acontecerá no próximo dia 5, em São Roque, durante a 1ª edição da The Rock Trail Run, que conta com 1.500 inscritos.

Sustentabilidade

Campanha do Instituto STOP Hunger Brasil bate recorde e arrecada mais de 133 toneladas de alimentos

30/06/17 16:37

A Servathon 2017, maratona de voluntariado do Instituto STOP Hunger, superou em 89% a quantidade de alimentos arrecadada em 2016 e beneficiou 135 instituições de diversas regiões do Brasil