Sustentabilidade

Sodexo Benefícios e Incentivos promove campanha de doação de livros em 16 cidades do Brasil

01/03/17 18:03

Iniciativa promove o acesso cultural e o hábito da leitura através da doação de livros, distribuídos de acordo com a faixa etária e a preferência de cada criança ou adolescente

São Paulo, novembro de 2016 - Para comemorar o Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), a Sodexo Benefícios e Incentivos realiza a 8ª edição do Cultura Transforma entre os dias 5 e 30 de novembro deste ano. A iniciativa promove o acesso cultural e o hábito da leitura através da doação de livros, distribuídos de acordo com a faixa etária e a preferência de cada criança e adolescente das 16 instituições selecionadas de diversas regiões do País.

“A intenção dessa iniciativa é contribuir para o desenvolvimento sociocultural no Brasil por meio do incentivo à leitura. Acreditamos que o hábito da leitura pode contribuir para melhorar a Qualidade de Vida das pessoas, e por isso investimos na sua promoção”, afirma Fernando Cosenza, diretor de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.

O Cultura Transforma foi criado em 2009 e já doou mais de 6 mil livros para crianças e adolescentes em todo o Brasil. A iniciativa faz parte do programa global de sustentabilidade da Sodexo, o “The Better Tomorrow Plan” (O Plano por um Amanhã Melhor).

A expectativa desse ano é beneficiar mais de 1,8 mil crianças nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Bauru, Osasco, Campinas, Belém, Ribeirão Preto, Recife, Manaus, Fortaleza, Salvador e Florianópolis.

Lista de instituições beneficiadas pela campanha Cultura Transforma

ASA – Ação Social Aliança Porto Alegre
Associação Casa do Pai Curitiba
Associação de Cristãos Evangélicos em Defesa da Vida Goiânia
CAPEC – Casa de Apoio às Pessoas com Câncer Belo Horizonte
Casa de Paternidade Brasília
Casa Emilien Lacay Rio de Janeiro
Centro Espírita Amor e Caridade Bauru
Centro Social Carisma Osasco
CETE – Centro de Educação e Treinamento Esperança Florianópolis
Creche Tia Socorro Recife
GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer Manaus
Lar da Criança Domingos Sávio Fortaleza
NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil Salvador
Obra Social São João Bosco Campinas
Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Belém
Recanto Menina Luz Ribeirão Preto

Atende mais de 89 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 392 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass, Apoio Pass e GymPass.