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Sodexo comemora 50 anos e anuncia novidades no Brasil

01/03/17 18:13

Uma das prioridades é o desenvolvimento de ações para ter um relacionamento mais próximo com os 6,4 milhões de usuários dos serviços da Sodexo Benefícios e Incentivos

São Paulo, março de 2016 - A companhia francesa comemora 50 anos no mundo e tem boas perspectivas no Brasil. Por aqui, são quase 36 mil colaboradores em duas frentes de negócios: a Sodexo Benefícios e Incentivos e a divisão de serviços integrados Sodexo On-site. Ambas celebram as cinco décadas de história com cenários positivos na prestação de serviços voltados para solucionar desafios corporativos e de gestão de pessoas e levar mais qualidade de vida aos colaboradores das empresas.

A Sodexo no mundo

€ 19,8 bilhões em renda consolidada
75 milhões de consumidores diários
19ª maior empregadora do mundo
420 mil colaboradores
Presença em 80 países
Mais de 100 serviços

No Brasil

Benefícios e Incentivos

650 colaboradores
6,4 milhões de usuários
392 mil estabelecimentos credenciados
11 soluções em benefícios, incentivos e reconhecimento

On-site

35 mil colaboradores
2 mil unidades operacionais nos clientes
1,5 milhão de consumidores atendidos diariamente em alimentação e outros serviços de suporte e infraestrutura
Clientes em 38 setores da economia

Como parte da comemoração dos 50 anos, juntas, as duas divisões lançam, no mês de abril, o Instituto Stop Hunger, uma entidade que vai ampliar as iniciativas ligadas ao combate à fome e à má nutrição da empresa. No último ano, por exemplo, 40,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas pela Sodexo.

Com a formalização de um instituto, a expectativa é atrair mais parceiros e mobilizar doadores e voluntários. Nesse sentido, a empresa quer aumentar o número de entidades sociais cadastradas e beneficiadas com doações. Atualmente, são 61 locais de todo o Brasil. A nova organização também será um canal para potencializar o trabalho de relações com comunidades no âmbito da sustentabilidade.

Inovação para o usuário

Geraldo França reforça que a atitude inovadora da companhia no Brasil impulsiona a empresa. Nesse sentido, salienta que uma das prioridades é o desenvolvimento de ações para ter um relacionamento mais próximo com os 6,4 milhões de usuários – presentes em todas as regiões do País – do portfólio de 11 soluções que dão acesso a serviços de refeição, alimentação (supermercados, padarias, entre outros), cultura, gestão de despesas, bem-estar, premiações e reconhecimento de colaboradores.

Para isso, a Benefícios e Incentivos criou recentemente a nova plataforma Sodexo Club 2.0, com app gratuito e site voltados para usuários dos cartões Refeição Pass e restaurantes credenciados. O objetivo é que, por meio do aplicativo, as pessoas possam acumular pontos e desfrutar de ações promocionais e programas de fidelidade dos restaurantes. Ao todo, a rede credenciada à empresa inclui 392 mil estabelecimentos no País.

“Os nossos resultados positivos estão ligados ao fato das empresas brasileiras estarem mais atentas à importância de motivar suas equipes e reter talentos para obter bom desempenho em seus negócios. Completar 50 anos e perceber que nos tornamos um parceiro estratégico, que leva soluções para diversos desafios dos clientes dos mais diversos portes e segmentos, é motivo de muito orgulho para nós”, afirma Geraldo França, presidente da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Cultura da colaboração se faz em casa

Em busca de estratégias para tornar o trabalho da empresa ainda mais produtivo, o presidente ressalta que foi lançada este mês uma plataforma colaborativa digital, o Sodexo iLab, que visa à geração de ideias. O objetivo é motivar todos na equipe a compartilhar ideias e soluções que viabilizem ou tornem mais eficazes os projetos de todas as áreas.

Sodexo On-site anuncia investimento de 50 milhões de reais e enfoca serviços integrados

Para garantir a modernização de processos e a otimização das operações em cozinhas e demais instalações dentro dos clientes, a Sodexo On-site vai direcionar um total de 50 milhões de reais para compra de equipamentos e revitalização das instalações nos clientes. Além disso, pretende aperfeiçoar sistemas de tecnologia e treinamentos para a equipe, que é 100% própria, ou seja, não inclui contratos com terceiros.

Referência no mercado de alimentação coletiva, a On-site tem mais de 2 mil unidades em clientes de todas as regiões do País. Só em alimentação coletiva, 1,5 milhão de refeições são produzidas e servidas diariamente em restaurantes dentro dos clientes. A empresa avança na expectativa de prestar serviços integrados a um número maior de clientes, incluindo em um mesmo contrato equipes para alimentação, limpeza, suporte, entre outros.

“A solidez e a capacidade de absorver uma diversidade de serviços de alimentação, suporte e infraestrutura nos têm permitido crescer em 2016. Para obter ganho de escala, os clientes têm buscado reduzir o número de contratos e concentrar os serviços em um mesmo fornecedor que garanta entregas de alto padrão e tenha estrutura para atravessar esse momento da economia”, afirma Juan Pablo Urruticoechea, presidente da Sodexo On-site.

A participação de serviços integrados no faturamento da empresa chega hoje a 14%. E, em dois anos, a On-site obteve um acumulado de 30% em xxxx. Atualmente, a On-site tem índice de retenção de 98,7%, que favorece a ampliação dos trabalhos dentro de clientes já atendidos.

Saúde e educação motivam ampliação dos clientes

Com uma equipe de 35 mil colaboradores dedicados a serviços integrados, que são prestados dentro da estrutura do cliente, a empresa tem conquistado, em especial, mais clientes entre hospitais, clínicas, escolas e universidades. Recentemente, a conquista da Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG) e do Hospital Mater Dei, ambos em Belo Horizonte, reforça a presença da empresa na área da saúde. Já em educação, são 40 escolas e universidades atendidas pela companhia que somam mais de 3 mil colaboradores dedicados aos clientes do segmento.

Mais sobre os 50 anos da Sodexo

Confira mais informações sobre a história da Sodexo no Brasil no mundo: www.sodexobeneficios.com.br/news/sodexo-50-anos.

Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida em 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 420 mil funcionários ao redor do mundo. Há 11 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders.

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