Sophie Bellon assume presidência do conselho da Sodexo

01/03/17 18:16

Membro do conselho da empresa desde 1989, Sophie teve participação ativa na expansão dos negócios nos EUA e no desenvolvimento de ofertas globais de serviços de qualidade de vida

São Paulo, janeiro de 2016 – A partir do dia 26 de janeiro, Sophie Bellon assume a presidência do Conselho de Administração do Grupo Sodexo, no lugar do fundador da empresa, seu pai, Pierre Bellon, que se torna presidente honorário da organização.

Na despedida do cargo, Bellon aproveitou para reforçar o caminho que a organização pretende seguir nos próximos anos e ressaltou que, prestes a completar 50 anos no mercado, a independência tem sido um dos princípios fundamentais do Grupo Sodexo, uma vez que permite que a empresa mantenha seus valores, enfoque uma estratégia de longo prazo, mantenha a continuidade da gestão e garanta sua longevidade.

Com forte atuação na Sodexo, Sophie Bellon é membro do conselho da empresa desde 1989 e teve participação ativa na expansão dos negócios nos Estados Unidos e no desenvolvimento de ofertas globais de serviços de qualidade de vida.

“Sinto muito orgulho em suceder meu pai e dar continuidade a essa jornada que ele iniciou 50 anos atrás. Serei muito comprometida em incorporar e dar suporte aos valores e à missão da Sodexo para continuar proporcionando qualidade de vida aos nossos colaboradores, clientes, usuários e parceiros”, declara Sophie.

Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida por mais de 45 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 420 mil funcionários ao redor do mundo. Há 11 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders.