Sustentabilidade

Instituto Stop Hunger comemora o Dia Mundial da Alimentação com campanha online

18/10/17 11:10

Entre os dias 16 e 20 de outubro, a instituição doará R$ 1,00 por cada compartilhamento do post oficial da campanha no Facebook para combater a fome e a má nutrição

Dados do IBGE mostram que, no Brasil, mais de 7 milhões de pessoas passam fome, sendo que, deste total, 2,7 milhões são crianças. Com a missão de ajudar a reverter esta situação e de se tornar uma referência na luta contra a fome e a má nutrição no país, o Instituto STOP Hunger comemora o Dia Mundial da Alimentação com uma campanha online que estimulará a doação de alimentos aos que necessitam.

De 16 a 20 de outubro, o Instituto doará R$ 1,00 para cada compartilhamento do post da campanha, disponível na página oficial do Instituto STOP Hunger Brasil no Facebook (https://www.facebook.com/StopHungerBrasil/). O post também poderá ser publicado no perfil dos mantenedores do Instituto: Sodexo Benefícios e Incentivos e Sodexo On-site (https://www.facebook.com/SodexoBrasil/e https://www.facebook.com/sodexoservicos/). O valor equivalente ao total de compartilhamentos será revertido às 24 instituições cadastradas de diversas regiões do país, especialmente escolhidas pelo trabalho que realizam e pela capacidade de transformar as comunidades onde atuam.

“A última campanha do Dia Mundial da Alimentação foi um sucesso e mostrou que as redes sociais têm o poder de unir as pessoas em torno do mesmo propósito. Este ano, apostamos novamente no potencial da campanha digital para engajar mais voluntários. Convidamos todos a compartilhar a causa do Instituto e ajudar no combate à fome e à má nutrição", afirma Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil.

Andréia Dutra, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, enfatiza: “Trabalhamos constantemente na realização de ações que contribuam para a diminuição dos índices de fome, má nutrição e desperdício de alimentos. Para isso, contamos com o engajamento cada vez maior de voluntários a fim de aumentar as instituições e pessoas beneficiadas”.

As divisões da Sodexo no Brasil (Benefícios e Incentivos e On-site) trabalham em conjunto para  fortalecer a atuação do Instituto, potencializando as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia tem realizado no país. Saiba mais no site: www.stop-hunger.org.br.

Lista de instituições beneficiadas pela ação do Dia Mundial da Alimentação do Instituto STOP Hunger

INSTITUIÇÕES BENEFICENTES CADASTRADAS

NOME DA INSTITUIÇÃO