Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

Pesquisas

Brasileiro prefere escolher seu presente de natal em vez de festa de fim de ano da empresa

01/03/17 18:06

São Paulo, novembro de 2016 – Levantamento realizado em outubro pela Sodexo Benefícios e Incentivos mostrou que em meio à crise, o brasileiro prefere receber um vale presente de suas empresas na época do Natal como uma maneira de aumentar seu poder de compra no fim do ano.

“A pesquisa mostrou que existe um descolamento entre as expectativas dos trabalhadores e o que de fato as organizações estão realizando no fim de ano. Entender o que os funcionários desejam é fundamental para que o investimento da empresa produza os resultados esperados: engajamento, satisfação e motivação”, analisa Fernando Cosenza, diretor de Inovação da Sodexo Benefícios e Incentivos. Segundo o executivo, a preferência pelo cartão vale-presente se dá pela liberdade de escolha que ele proporciona.

Dentre as preferências apontadas pelos 1.300 entrevistados pela pesquisa, estão: cartão vale-presente (72%), cestas de Natal (18%), festas corporativas (8%) e brinquedos (2%).

A enquete ainda revelou que 57% das empresas realizaram pelo menos uma ação de fim de ano em 2015. As ações realizadas foram: festas de fim de ano (75%), cestas de Natal (32%), cartão-vale presente (29%) e brinquedos (4%).

Soluções para reconhecimento de funcionários no fim do ano

A Sodexo Benefícios e Incentivos oferece produtos que geram um sentimento de valorização e reconhecimento aos colaboradores das empresas. O Sodexo Alimentação Pass Natal é uma ótima alternativa para as organizações que querem contribuir com a ceia dos funcionários. A companhia também oferece o Sodexo Gift Pass, o Sodexo Brinquedo Pass e o Sodexo Gift Pass Experiências, que proporcionam inúmeras possibilidades para presentear o colaborador e sua família.

“Pesquisas como a que realizamos recentemente nos ajudam a entender cada vez mais as necessidades e preferências dos trabalhadores. Por meio de nosso portfólio, ajudamos nossos clientes a engajar, motivar e ter uma equipe satisfeita e produtiva”, destaca Luciana Aoki, gerente de Produtos de Incentivo e Reconhecimento da Sodexo.

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua. Atende aproximadamente 89 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 392 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass, GymPass e Apoio Pass.