Prêmios

Sodexo Benefícios e Incentivos é eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil

05/07/17 16:54

A companhia recebeu o Prêmio Inovação Valor Brasil 2017 e integrou pela segunda vez o Anuário de Inovação do Valor Econômico

Atualmente, o investimento em inovação é essencial para que empresas aumentem a competitividade, ganhem destaque diante a concorrência, estreitem relações com clientes e até mesmo elevem o engajamento da equipe. Com o objetivo de apresentar as melhores práticas de inovação das organizações brasileiras e ampliar o debate em torno do tema, o Jornal Valor Econômico, mais importante veículo de mídia de economia do País, realiza anualmente o Prêmio Inovação Valor Brasil para divulgar o “Anuário Valor Inovação Brasil”.

A terceira edição do anuário conta, pela segunda vez consecutiva, com a participação da Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa conhecida por fornecer serviços que levam mais qualidade de vida ao dia a dia das pessoas e das organizações. No último dia 3 de junho, a empresa foi eleita a 7ª mais inovadora no setor de Serviços Financeiros e ocupa a 81ª posição no ranking geral, composto pelas 150 empresas mais inovadoras do Brasil.

“Acreditamos no potencial das pessoas para encontrar formas inovadoras de resolver desafios e criar valor no dia a dia dos negócios. Por isso, investimos nos processos que promovem a colaboração, o debate, a reflexão e a geração de ideias. Como parte de um grupo que emprega mais de 420 mil pessoas em 80 países, entendemos que estimular a cultura é o eixo central da nossa estratégia de inovação”, comenta Fernando Cosenza, diretor de Inovação da Sodexo Benefícios e Incentivos.

No Brasil, a Sodexo Benefícios e Inventivos destina cerca de 5% da receita liquida para iniciativas inovadoras que promovem a melhoria de seus produtos e serviços, com 50% dessa receita investido em Inovações Rotineiras ou Incrementais, que se dirigem ao aprimoramento de bens e serviços já existentes; 40% nas Inovações Disruptivas, que apresentam novos modelos de negócio; e 10% nas Inovações Arquitetônicas, que representam alterações revolucionárias em modelo de negócio e tecnologia, alterando ou criando processos da empresa.

Entre as iniciativas de inovação praticadas pela companhia, estão:
Open Innovation: direcionada às organizações parceiras que desenvolvem ações inovadoras em seus processos;
• Co-criação: envolve pessoas externas à empresa, como parceiros, clientes e fornecedores, em processos de inovação;
Políticas de apoio ao desenvolvimento estruturado de inovação, como tempo para projetos de motivação pessoal e outros tipos de suporte;
Champions de Inovação: comitê formado por colaboradores da Sodexo que auxiliam na promoção da cultura de inovação na organização;
Plataforma “eNOVhub”: ferramenta online para compartilhamento de ideias entre os colaboradores
Conexões eNOVhub: ciclo de palestras internas com temas disruptivos
Fundo mundial de incentivo à inovação e criatividade: O Grupo Sodexo disponibilizou 50 milhões de euros para investir no desenvolvimento de produtos e ideias inovadoras em setores como o Food-Tech, saúde e bem-estar, dados, mobilidade e edifícios inteligentes, a fim de aprimorar seus serviços e melhorar a qualidade de vida de clientes e consumidores e que já contemplou 3 startups globais (Wynd, LifeDojo, Neo-Nomade)

Anuário de Inovação do Valor Econômico 2017 e Prêmio Inovação Valor Brasil 2017

Em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC, o jornal Valor Econômico lança a terceira edição do anuário “Valor Inovação Brasil”, que premia as empresas que se destacam no desenvolvimento de pesquisa e tecnologia no país. O levantamento é feito por meio de uma pesquisa com empresas de diferentes setores e considera investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos, soluções e estratégias, entre outros indicadores.

Atende aproximadamente 95 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 410 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass, GymPass e Apoio Pass.