O ranking, que está em sua segunda edição, foi elaborado de acordo com milhares de opiniões anônimas publicadas espontaneamente por quem trabalha ou já trabalhou em alguma das 60 mil empresas de todo o país, ao longo de 2016. A Sodexo ficou em 47º lugar, de acordo com a nota da satisfação geral de seus colaboradores (3,89 pontos). Para compor o ranking, foram consideradas as empresas com mais de 50 avaliações, que atuam nos setores de tecnologia, bens de consumo, serviços financeiros, agronegócio, entre outros.
“O reconhecimento da comunidade do Love Mondays mostra que estamos no caminho certo, atendendo as expectativas de nossos colaboradores, e aponta que a qualidade de vida oferecida na empresa, realmente colabora com o engajamento de nossa equipe”, afirma Andreia Dutra, vice-presidente de Recursos Humanos da Sodexo On-site.
Rogério Bragherolli, diretor de Recursos Humanos da Sodexo Benefícios e Incentivos, complementa: “Oferecer um ambiente profissional desafiador, produtivo e transparente associado às melhores práticas de qualidade de vida nos fez atingir 91% de engajamento em 2016. Estar entre as empresas mais amadas pelos colaboradores reforça que o investimento na equipe sempre traz bons resultados para o negócio e também para as pessoas”.
Sobre o Love Mondays
O Love Mondays é uma comunidade de carreiras feita por opiniões sobre o local de trabalho. Tudo é postado por funcionários de maneira espontânea e é possível ter acesso à informações únicas sobre a cultura da empresa, as oportunidades de carreira, o salário e o ambiente de trabalho.
Sobre a Sodexo
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida em 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 425 mil funcionários ao redor do mundo. Há 11 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders.