Produtos

Pesquisa da Sodexo mostra que 96% dos trabalhadores querem um cartão multibenefícios

29/06/21 17:54

A pesquisa mostra quais são benefícios mais desejados pelos funcionários que trabalham em home office

São Paulo, junho de 2020 - Pesquisa realizada pela Sodexo Benefícios e Incentivos, entre junho e julho, com 7.768 pessoas de todo país, mostra que auxílio Internet (24,41%) e energia elétrica (16,99%) são benefícios mais desejados pelos funcionários que trabalham em home office. Com a transferência do escritório para a residência, esse custo, antes de responsabilidade da empresa, acabou sendo absorvido pelo colaborador. A enquete mostra que os empregados desejam também apoio à educação (24,79%), sinalizando preocupação com a melhora de sua qualificação profissional.

Já a necessidade de apoio psicológico é requerida por 14,80% dos respondentes. Não ficam para traz auxílio creche, babá e faxineira, que juntos representam 13,76% das respostas. Entre essas cestas de benefícios desejados, 95,79% dos trabalhadores afirmaram que gostariam que suas empresas disponibilizassem um cartão que fosse multibenefícios, conferindo a eles mais autonomia no uso de seu saldo.

A solução oferecida nessa frente e que acaba de ser lançada pela Sodexo é o cartão Sodexo Multi, uma plataforma digital de gestão de despesas e incentivos. A nova solução dispõe de várias digital wallets (carteiras digitais) que permite ao departamento de recursos humanos gerir despesas corporativas, principalmente as ligadas ao home office, além de fazer pagamento de bônus e premiação aos funcionários em uma única plataforma.

Um dos diferenciais do Sodexo Multi é o marketplace integrado, que reúne diversos serviços para que o colaborador possa realizar suas compras em um só lugar. O cadastro do funcionário pode ser ativado de forma online e sem análise de crédito. Tudo em um ambiente 100% digital e seguro.