Solicite Proposta ou ligue para 4004-4946

Sodexo Benefícios e Incentivos comenta sobre a Igualdade de Gênero no Ambiente de Trabalho

06/03/18 15:11

Evento realizado pela AES Eletropaulo contará com a participação de executivos responsáveis pela discussão do tema em diversas empresas

São Paulo, março de 2018 – O debate sobre a adoção de uma política de equidade de gênero no ambiente corporativo é cada vez mais presente no cotidiano de empresas. Organizações de todo o mundo já identificaram que investir na construção de um ambiente diverso e inclusivo proporciona maior participação e competitividade no mercado.

Neste contexto, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência global em serviços de qualidade de vida, é uma das participantes da Roda de Discussão de Equidade de Gênero Eletropaulo, evento que contará com a presença de executivos (as) que trabalham o assunto nas companhias em que atuam. O encontro, fechado para convidados, será realizado nos dias 09, 12 e 15 de março, na sede da empresa, em Barueri, abordará os temas: Por que as empresas devem falar sobre Diversidade?, Desenvolvimento Profissional para Nossas Mulheres e o que posso fazer para apoiar a Igualdade de Gêneros?.

No dia 09, das 14h às 16h, Aline Tieppo, Gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos falará sobre a responsabilidade das empresas em criar meios para promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho em todos os níveis hierárquicos e também em como estruturar programas que proporcionem mais qualidade de vida às mulheres. “A construção de um ambiente profissional igualitário, diverso e inclusivo, produz resultados financeiros e não financeiros nas organizações como o aumento do engajamento e satisfação dos colaboradores, reputação e reconhecimento de marca, retenção de clientes e crescimento do lucro orgânico e bruto”, afirma Tieppo.

O Grupo Sodexo atua globalmente na promoção da igualdade de gênero em todos os níveis hierárquicos. Neste sentido, estabeleceu estratégias e metas que visam o desenvolvimento de suas colaboradoras para a consequente promoção a cargos de gestão até 2025. A Sodexo também atua no apoio e capacitação de mulheres fora da empresa, a exemplo do trabalho que realiza com as vítimas de violência doméstica na Índia e do incentivo que fornece à diversas famílias em suas jornadas para iniciar pequenos negócios de produção de mel no Chile.