Filtrar
Sodexo Club

Sodexo Club 2.0 traz vantagens para mais de 6,4 milhões de pessoas

17/02/17 12:10

A nova marca do Sodexo Club destaca o lançamento de um aplicativo mobile com programa de fidelidade e a nova versão do site www.sodexoclub.com.br

São Paulo, janeiro de 2016 – Mais que comprar um serviço ou produto, as pessoas têm procurado se relacionar com marcas que oferecem inovação, promoções e descontos. Em tempos de crise, esse cenário se intensifica. Ciente disso, ao associar a busca dos consumidores a mudanças que têm ocorrido no setor de restaurantes, a Sodexo Benefícios e Incentivos disponibiliza uma nova plataforma: o Sodexo Club 2.0, um clube de vantagens para beneficiar mais de 6,4 milhões de usuários dos cartões da empresa em todo o País.

Com 392 mil estabelecimentos comerciais credenciados no Brasil, a empresa traz nova marca do Sodexo Club, que tem como destaque o lançamento do aplicativo mobile Sodexo Club (disponível gratuitamente para Android e iOS) e a nova versão do site www.sodexoclub.com.br, ambos com promoções e descontos para clientes.

Os usuários de cartões Sodexo Refeição Pass, ao baixar o aplicativo, terão acesso gratuito aos programas de fidelidade de todos os restaurantes participantes, com controle e registro de sua pontuação – o que substitui de maneira prática e organizada o cartão impresso comumente oferecido por estabelecimentos de todos os portes.

Segundo o diretor de Estabelecimentos da empresa, Alberto Weisser, a novidade vem atender a busca constante das pessoas por uma oferta interativa, diversificada e personalizada.

Para acumular pontos, basta ir a um restaurante participante e, após o pagamento com o cartão Sodexo Refeição Pass, captar os pontos através da leitura do QR Code apresentado em um display próximo ao caixa. A cada captação, o usuário acumula pontos e, conforme as promoções vigentes, poderá gastar o saldo para ganhar uma refeição, por exemplo. Outra praticidade é a ferramenta de geolocalização, que permite a rápida visualização dos restaurantes mais próximos.

A agenda dos festivais, eventos promocionais realizados pela Sodexo, também será facilmente acessada por quem baixar o app. O calendário inclui as ações com pontos de venda em datas como Dia da Pizza, Dia do Café e também o Festival Sodexo, que anualmente oferece combos (entrada, prato principal e sobremesa) em diversos restaurantes de várias cidades brasileiras por preços mais acessíveis. Para receber informações dos festivais e de outras iniciativas por e-mail, os interessados podem também realizar um rápido cadastro no site do Club.

PARCERIA QUE GERA CRESCIMENTO PARA O NEGÓCIO

Se de um lado os consumidores buscam promoções e vantagens, do outro os restaurantes lidam com desafios diversos para manter os clientes. Fatores como as exigências das novas gerações – os chamados millenials, que têm entre 18 e 34 anos –, o aumento contínuo do custo fixo total para a manutenção de um estabelecimento e até mesmo o atual cenário da economia, que faz com que os consumidores busquem opções mais em conta para suas refeições, têm feito os proprietários e gestores de restaurantes, lanchonetes, padarias e cafeterias buscar alternativas criativas para manter o caixa em dia.

Ações que trazem crescimento do volume de vendas para os proprietários de estabelecimentos da rede credenciada são alvo da atenção da Sodexo constantemente. Sendo assim, com o Sodexo Club 2.0, a companhia irá oferecer gratuitamente aos interessados a criação de seus programas de fidelidade no aplicativo. As regras são definidas pelo próprio restaurante, que pode selecionar, por exemplo, um horário específico e dias da semana para validade da promoção, quantidade de pontos que o consumidor irá acumular a cada refeição, a pontuação que deverá ser alcançada para a troca, entre outros itens.

“Com a criação do aplicativo, agregamos valor ao negócio do credenciado, que terá mais visibilidade e oportunidades concretas de fidelizar e ampliar a clientela. Além disso, os restaurantes poderão se destacar com a utilização de uma ferramenta inovadora, aliando suas próprias marcas a um conceito de modernidade”, destaca Weisser.

O diretor explica que, no próprio aplicativo, os donos e gestores de restaurantes, lanchonetes, cafeterias e outros estabelecimentos poderão acompanhar quantos clientes acumularam pontos através do programa de fidelidade do Club, além de ter, em tempo real, as informações sobre saldo e trocas de pontos.

Os estabelecimentos interessados em criar seu programa de fidelidade ou que desejarem anunciar promoções no aplicativo e site do Sodexo Club podem entrar em contato com a empresa através do e-mail sodexoclub@sodexo.com.

  

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 89 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 392 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass e Apoio Pass.