Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

Sodexo Club

Sodexo lança programa de fidelidade mobile gratuito para restaurantes e consumidores

17/02/17 12:07

Para acumular pontos, basta ir a um restaurante participante e, após o pagamento com o Sodexo Refeição Pass, registrar o consumo através de um QR Code

São Paulo, janeiro de 2016 – Tendências de consumo têm apontado para grandes mudanças no dia a dia dos restaurantes em todo o mundo. E, no Brasil, os desafios não são diferentes. Fatores como as exigências das novas gerações – os chamados millenials, que têm entre 18 e 34 anos –, o aumento contínuo do custo fixo total para a manutenção de um estabelecimento e até mesmo o atual cenário da economia, que faz com que os consumidores busquem opções mais em conta para suas refeições, têm feito os proprietários e gestores de restaurantes, lanchonetes, padarias e cafeterias buscar alternativas criativas para aumentar suas vendas e manter o caixa em dia.

E é por meio de inovações que a Sodexo Benefícios e Incentivos tem se aproximado de seus mais de 6,4 milhões de usuários, bem como dos 392 mil estabelecimentos comerciais credenciados em todo o País. Nesse sentido, a empresa apresenta a nova marca do Sodexo Club, clube de vantagens que traz, como destaque, o lançamento do aplicativo mobile Sodexo Club (disponível gratuitamente para Android e iOS) e a nova versão do site www.sodexoclub.com.br, ambos com promoções e descontos especiais para clientes.

Sempre em busca de uma oferta interativa, diversificada e personalizada, os usuários de cartões Sodexo Refeição Pass, ao baixar o aplicativo, terão acesso gratuito aos programas de fidelidade de todos os restaurantes participantes, com controle e registro de sua pontuação – o que substitui de maneira prática e organizada o cartão impresso comumente oferecido por estabelecimentos de todos os portes.

Para acumular pontos, basta ir a um restaurante participante e, após o pagamento com o cartão Sodexo Refeição Pass, captar os pontos através da leitura do QR Code apresentado em um display próximo ao caixa. A cada captação, o usuário acumula pontos e, conforme as promoções vigentes, poderá gastar o saldo para ganhar uma refeição, por exemplo. Outra facilidade é a funcionalidade da geolocalização, que permite a rápida visualização dos restaurantes mais próximos.

A agenda dos festivais realizados pela Sodexo também será facilmente acessada por quem baixar o app. O calendário inclui as ações promocionais com os pontos de venda em datas como Dia da Pizza, Dia do Café e também o Festival Sodexo, evento anual que oferece combos (entrada, prato principal e sobremesa) em diversos restaurantes de todo o País por preços acessíveis. Para receber informações dos festivais e de outras iniciativas por e-mail, os interessados devem realizar um rápido cadastro no site do Club.

PARCERIA QUE GERA CRESCIMENTO PARA O NEGÓCIO

Ações que trazem crescimento do volume de vendas para os proprietários de estabelecimentos da rede credenciada são alvo da atenção da Sodexo constantemente. A companhia irá oferecer aos interessados, gratuitamente, a criação de seus programas de fidelidade no aplicativo Sodexo Club. As regras são definidas pelo próprio restaurante, que pode selecionar, por exemplo, um horário específico e dias da semana para validade da promoção, quantidade de pontos que o consumidor irá acumular a cada refeição, a pontuação que deverá ser acumulada para a troca, entre outros itens.

“Com a criação do aplicativo, agregamos valor ao negócio do credenciado, que terá mais visibilidade e oportunidades concretas de fidelizar e ampliar a clientela. Além disso, os restaurantes poderão se destacar com a utilização de uma ferramenta inovadora, aliando suas próprias marcas a um conceito de modernidade”, destaca Alberto Weisser, diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

O diretor explica que, no próprio aplicativo, os donos e gestores de restaurantes, lanchonetes, cafeterias e outros estabelecimentos poderão acompanhar quantos clientes acumularam pontos através do programa de fidelidade do Club, além de ter, em tempo real, as informações sobre saldo e trocas de pontos.

Os estabelecimentos interessados em criar seu programa de fidelidade ou que desejarem anunciar promoções no aplicativo e site do Sodexo Club podem entrar em contato com a empresa através do e-mail sodexoclub@sodexo.com.

Atende aproximadamente 89 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 392 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass e Apoio Pass.