Sustentabilidade

Ação do Instituto Stop Hunger em parceria com o Internacional arrecada 1 tonelada de alimentos

21/06/18 11:31

Banco de Alimentos de Porto Alegre receberá o que foi coletado durante o jogo beneficente realizado no último dia 13

Porto Alegre, junho de 2018 – Instituto STOP Hunger, organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado de sua ação de arrecadação de alimentos, em parceria com o Sport Club Internacional, realizada no último dia 13, em Porto Alegre (RS).

Durante um jogo beneficente entre o time gaúcho e o Vasco da Gama no Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), foram arrecadados 122kg de alimentos não perecíveis e R$ 1.508,00. As doações convertidas em 1 tonelada de alimentos serão entregues ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, como parte de um programa de combate à fome no Brasil.

A iniciativa de arrecadação de alimentos, que fez parte da Servathon 2018, envolveu 40 voluntários (do Instituto STOP Hunger e do Banco de alimentos) que trabalharam em seis pontos estratégicos ao redor do estádio antes do início da partida. As doações de alimentos, beneficiarão cerca de 2 mil pessoas e que estão, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações sobre a campanha de arrecadação de alimentos e sobre o Instituto Stop Hunger, podem ser encontradas em http://br.stop-hunger.org

Resultados Servathon 2017:

• 133,3 T (cerca de 1.186 refeições prontas) em alimentos não perecíveis;
  • 10.809 voluntários em 35.578 horas de voluntariado;
  • R$ 66.518,00 em recursos captados por meio de doações financeiras;
  • 310 empresas parceiras;
  • 135 ONGs beneficiadas e mais de 20 mil pessoas atendidas.

Saiba mais sobre essa iniciativa contra o desperdício de alimentos e o combate à fome no Brasil.