Sustentabilidade

Sodexo é destaque no Anuário de Sustentabilidade da RobecoSam pelo décimo primeiro ano conscutivo

08/02/18 14:07

O prêmio reconhece empresas que atuam globalmente em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, reforça seu posicionamento como uma das empresas mais sustentáveis do mundo ao ser reconhecida no “Anuário de Sustentabilidade 2018” da RobecoSAM, com a premiação “Gold Class”. Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a companhia foi destaque do seu segmento pelo desempenho excepcional com iniciativas sustentáveis ao atingir 78 pontos, em comparação com a média de 39 pontos do setor.

Este reconhecimento reflete o compromisso da Sodexo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ("SDG's"), que pautam o plano de Responsabilidade Corporativa da empresa, o Better Tomorrow 2025. Lançada em 2009, a iniciativa tem o objetivo de desenvolver atividades que impactam positivamente os indivíduos, a sociedade e o meio ambiente nos 80 países em que a companhia está presente.

O plano BT2025 é pautado em nove compromissos que reforçam a cultura da responsabilidade social em todo o negócio da companhia e enfatizam o importante papel que a empresa possui frente a questões globais de combate à fome, igualdade de gênero e conscientização sobre o desperdício de alimentos. Os nove compromissos estão totalmente alinhados com os objetivos da ONU e cada um deles tem um objetivo mensurável, permitindo que a Sodexo acompanhe constantemente seu progresso.

Mais sobre o Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM

A RobecoSAM, líder de investimentos em sustentabilidade, divulga o “Anuário de Sustentabilidade”, considerada a publicação mais abrangente e importante no mundo e que avalia o desempenho de sustentabilidade corporativa em todo o mundo. Para esta edição, mais de 3.500 das maiores empresas mundiais foram avaliadas para serem incluídas no documento. Para obter mais informações, consulte o Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM.