Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

Filtrar
Sustentabilidade

Sodexo inicia a SERVATHON 2016, 8ª edição da maratona para combater a fome e a má nutrição

01/03/17 18:12

Objetivo é mobilizar clientes, estabelecimentos comerciais, parceiros, fornecedores, colaboradores e familiares para o trabalho voluntário e doação de alimentos não perecíveis

São Paulo, abril de 2016 – Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura, 795 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do mundo. No Brasil, esse número chega a 7,2 milhões. E para ajudar a mudar esse cenário, a Sodexo inicia neste mês a 8ª edição da Servathon

A Servathon, maratona mundial de voluntariado organizada pela Sodexo, é uma das iniciativas do programa Stop Hunger, que contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio do combate à fome e à má nutrição. Este ano, a edição começa neste mês e se estenderá até maio. O objetivo é sensibilizar e mobilizar clientes, estabelecimentos comerciais, parceiros, fornecedores, colaboradores e familiares para o trabalho voluntário e doação de alimentos não perecíveis a crianças, adolescentes e idosos das instituições beneficentes cadastradas.

Para este ano, o desafio será sensibilizar ainda mais participantes e alcançar uma meta global de crescimento de 10% nos números de voluntários e alimentos doados. Vale lembrar que, em 2015, com a ajuda de mais de mil voluntários, foram doadas 40,5 toneladas de alimentos para 61 instituições beneficentes de diversas regiões do Brasil.

Em depoimento sobre a mobilização, o CEO global do grupo Sodexo, Michel Landel, destacou que 2016 é um ano especial por dois motivos: ele marca o 50º aniversário da Sodexo e também é o 20º aniversário do compromisso da Sodexo na luta contra a fome e a má nutrição. “Desde a sua criação por colaboradores norte-americanos, em 1996, o programa Stop Hunger tem se destacado por levar a bandeira de que todos devem ter acesso a uma alimentação saudável e nutritiva”, afirma.

Para o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos no Brasil, Fernando Cosenza, a iniciativa traduz os valores da companhia, como o espírito de serviço, de progresso e de equipe. “Através da prática do voluntariado, conseguimos impactar positivamente as comunidades onde atuamos, devolvendo para elas parte da prosperidade que conquistamos ao servir os nossos clientes”, destaca.

“A valorização da qualidade de vida das pessoas é algo que está no DNA da Sodexo. Acreditamos nisso e direcionamos esforços para mobilizar tanto colaboradores como parceiros e a comunidade local em geral a fim de promovermos um ambiente social mais justo no Brasil”, salienta Fernando Santa, diretor de Marketing e Sustentabilidade da Sodexo On-site no Brasil.

Resultados Servathon 2015:

Números do Grupo Sodexo – Mundo:

  • 3,9 milhões de refeições servidas
  • 860 ONGs beneficiadas
  • 65.000 colaboradores voluntáriosos
  • 131 horas de voluntariado
  • 48 países engajados
  • 5 milhões de dólares arrecadados

Números do Grupo Sodexo – Brasil:

  • 40,5 toneladas de alimentos doados
  • 61 ONGs beneficiadas
  • 105 colaboradores voluntários

Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida ao longo de 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 420 mil funcionários ao redor do mundo. Há 11 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders.

Números

19,8 bilhões de euros em faturamento
420 000 colaboradores
19º maior empregador mundial
80 países
32 000 clientes (unidades operacionais)
75 milhões de consumidores diariamente

The Better Tomorrow Plan

Desde sua fundação, a Sodexo tem reconhecido sua responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e países onde atua. A partir deste fundamento, a empresa criou o ‘The Better Tomorrow Plan’ (o plano global da Sodexo por um amanhã melhor), com prioridades e compromissos de ação que abrangem Ser um Empregador Responsável, Promover Nutrição, Saúde e Bem-estar, Desenvolver as Comunidades Locais e Proteger o Meio Ambiente. Conheça mais sobre o rograma de Sustentabilidade da Sodexo em http://www.sodexo.com.br / Responsabilidade Corporativa.

Veja também

Sustentabilidade

Instituto STOP Hunger e Agência Zero4 anunciam parceria para combater a fome e a má nutrição

03/08/17 16:40

A primeira iniciativa dessa parceria acontecerá no próximo dia 5, em São Roque, durante a 1ª edição da The Rock Trail Run, que conta com 1.500 inscritos.

Sustentabilidade

Campanha do Instituto STOP Hunger Brasil bate recorde e arrecada mais de 133 toneladas de alimentos

30/06/17 16:37

A Servathon 2017, maratona de voluntariado do Instituto STOP Hunger, superou em 89% a quantidade de alimentos arrecadada em 2016 e beneficiou 135 instituições de diversas regiões do Brasil