Filtrar
Aceite Sodexo em seu Estabelecimento

Como manter a sua operação de delivery funcionando bem?

01/11/21 16:35

Torne seu serviço de delivery seu grande aliado. A pandemia exigiu adaptações importantes e estamos aqui para ajudar:

 

Como aumentar as vendas vendendo no delivery

 

O momento em que vivemos, com tantas mudanças de comportamento acontecendo ao longo da pandemia, exige adaptações dentro do setor de entregas a domicílio. Ainda mais diante das preocupações com a saúde e a necessidade do distanciamento social.

Com as pessoas ficando mais tempo em casa, surgiu uma demanda cada vez maior para entregas a domicílio e muitos negócios resolveram investir no delivery. É preciso servir a refeição delivery com qualidade, aceitar muitos meios de pagamento, como vale-refeição para restaurantes, e procurar agradar o cliente sempre que possível! Ter um sistema para restaurante delivery pode facilitar muito.

Também é importante que o seu estabelecimento esteja presente em todas as plataformas de delivery usadas pelos seus clientes (app delivery). Já é possível aceitar Sodexo Refeição Pass para pagamento on-line nos principais aplicativos de delivery e aumentar suas vendas.

 

Aprenda a ativar o vale Sodexo como meio de pagamento on-line nos apps de delivery

Delivery que aceita vale-refeição vende mais! Veja como aceitar Sodexo online:

iFood – Clique no link e veja o passo a passo de como aceitar Sodexo no iFood. Caso a bandeira Sodexo não esteja disponível para ativação no app delivery iFood, solicite a habilitação pelo atendimento via chat no próprio aplicativo.

Rappi – Quando você faz parte da nossa rede credenciada e cadastra seu estabelecimento no app de delivery, o delivery para vale-refeição da Sodexo é habilitado automaticamente. Se você tiver algum problema nesse processo, entre em contato com o executivo comercial responsável pela sua conta.

Alfred – Para aceitar pagamento on-line com Sodexo no app delivery Alfred, é preciso fazer o cadastro no site do aplicativo. Veja aqui no site as vantagens de vender pelo app de delivery Alfred.

 

Como implantar um serviço de entregas de sucesso

De acordo com o Sebrae e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), alguns passos são essenciais para começar um serviço de entregas a domicílio ou para impulsionar o seu restaurante delivery:

  • Diferencial – a importância do delivery nas empresas é enorme! Por isso, pense em estratégias que farão o seu negócio se diferenciar dos outros restaurantes, fidelizando o seu público ao criar a sua identidade. Uma estratégia é fazer um delivery que aceita vale-refeição;
  • Higienização – mantenha padrões rígidos de higiene no seu estabelecimento e divulgue esses protocolos para que o cliente saiba que cuidados são tomados no local. Afinal, restaurante delivery precisa tomar os mesmos cuidados que restaurantes físicos. Essa é a melhor forma de vender delivery.
  • Divulgação – promova o seu restaurante em todas as plataformas a que tiver acesso. Lembre-se de que as redes sociais são grandes aliadas nessa divulgação atualmente;
  • Testes – realize testes de entrega do produto para diferentes endereços antes de começar as entregas oficiais, para avaliar que pontos precisam ser melhorados, como o tempo de espera e a forma em que o produto chega ao destino final;
  • Forma de pagamento – amplie suas formas de pagamento – essa é a melhor forma de venda delivery! Aceitar cartões de benefícios, como vale-refeição Sodexo é ótimo para atrair novos clientes;
  • Atendimento – por fim, é essencial para o sucesso de qualquer negócio ter um bom atendimento. Não basta ter uma boa refeição delivery, o relacionamento com o cliente precisa existir. Saiba ouvir os clientes e fazer as mudanças que forem necessárias para deixar o seu público cada vez mais satisfeito e fiel.

 

Leia também

Aceite Sodexo em seu estabelecimento e aumente seu faturamento

Como tornar seu delivery sustentável

Por que aceitar cartão de benefício em sua loja?