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Como usar as redes sociais para melhorar as vendas

26/02/21 17:28

Entenda a importância de utilizar as redes sociais no seu negócio

As redes sociais são uma ferramenta muito importante para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Estudos recentes apontam que as redes sociais já influenciam há algum tempo na decisão de compra da maioria dos brasileiros.

Uma pesquisa do Instituto QualiBest realizada em 2019 mostrou que 62% dos brasileiros já fez compras na internet por meio da influência das redes sociais. Outra pesquisa divulgada por uma empresa de consultoria em 2018 mostrou que, para 77% dos brasileiros, o relacionamento com o varejo pelas redes sociais impactou nas decisões de compras.

Se você é empreendedor, é importante traçar estratégias para aproveitar essa ferramenta da melhor forma possível, potencializando as vendas. Até porque, a publicidade nas redes sociais pode trazer ótimos frutos quando é bem feita, mas também pode trazer muitos transtornos se tiver uma repercussão negativa – ou ainda desperdiçar dinheiro se for mal feita.

Como utilizar as redes sociais a favor do seu negócio

Algumas dicas são essenciais para os empresários que querem fazer publicidade online e divulgar os seus produtos nas mídias sociais:

  • Mantenha as redes sociais atualizadas: para melhorar as vendas, é muito importante que os perfis da empresa na internet estejam sempre em dia com novas postagens, criando oportunidades de interação com os usuários. Se você não tem tempo para criar as postagens, contrate uma agência que faça isso por você. Acredite: isso não é despesa, mas investimento!
  • Seja criativo: as publicidades mais criativas e inovadoras, com ideias divertidas ou engajadas, costumam ganhar mais repercussão nas redes e serem compartilhadas. Campanhas ligadas a causas sociais também são bem vistas;
  • Responda às interações: não deixe o seu cliente falando sozinho! É muito importante que alguém seja responsável pela atualização dos perfis e pelo feedback aos usuários que interagem nas postagens;
  • Quer melhorar as vendas? Invista em uma boa identidade visual: crie um logotipo que tenha a cara da sua empresa para que ela seja facilmente reconhecida e lembrada nas redes sociais;
  • Faça promoções na internet: campanhas promocionais e programas de fidelidade divulgados pelas redes sociais têm feito muito sucesso nos últimos anos e ajudam a melhorar as vendas. As ações trazem novos clientes e fidelizam os mais antigos com ofertas exclusivas para os seguidores das redes sociais. Se sua empresa aceita os cartões Sodexo, a dica é criar um programa de fidelidade e divulgar suas ofertas no site e app da Sodexo Club. Dessa maneira, você será visto por todos os usuários do cartão – e suas chances de vender aumentam bastante;
  • Facilite as formas de pagamento: amplie o atendimento de cartões, incluindo os benefícios da Sodexo, e facilite o pagamento para os clientes.
 

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