Filtrar
Sodexo Club

Alimentação saudável no inverno? A gente ajuda!

06/07/21 17:21

Esse friozinho dá uma fome, né? Reunimos alguns truques para você passar pelos dias frios e manter uma dieta saudável

O inverno chegou e, com ele, um desafio para muitos de nós: como manter uma alimentação saudável e fresca quando tudo o que se quer é uma comidinha com mais sustância e, muitas vezes, com mais calorias e cheia de elementos industrializados que, em excesso, podem fazer mal à nossa saúde (como o sódio)?

Reunimos algumas dicas de alimentação saudável pra você ter um inverno mais leve. Sua saúde agradece!

Diminua o consumo de alimentos processados

O consumo excessivo e frequente de alimentos industrializados representa sérios riscos à saúde e você pode acabar desenvolvendo doenças crônicas como hipertensão, diabetes e obesidade. Equilíbrio é tudo e a nutri da Sodexo, Soraia Batista, explica como substituir guloseimas industrializadas por outros alimentos mais saudáveis e qual é a importância da alimentação saudável no artigo do link.

Coma bem durante o horário de trabalho

Pequenas mudanças na rotina podem ajudar você a espantar a fome e manter a disposição até o final do expediente, trabalhando em home office ou na empresa. Neste vídeo, Soraia dá 5 dicas para se alimentar bem no trabalho. Uma delas é não ficar muito tempo sem comer: alimentar-se a cada 3 horas vai impedir que você exagere no jantar – essa também é uma dica de alimentação saudável no inverno, quando tendemos a comer mais!

Convide os snacks saudáveis para fazerem parte do seu dia

Em casa ou no escritório, o controle do que você come é seu, por isso, é importante ficar atendo a dicas de alimentação saudável. Quando está fora de casa, pode fugir das tentações levando lanchinhos saudáveis na mochila ou na bolsa. Em casa, um ataque à geladeira pode deixar de ser um desastre para sua dieta se você escolher melhor o que comprar quando estiver no supermercado. Neste artigo, a nossa nutri explica traz muitas sugestões de lanches para comer entre as refeições que são acessíveis e muito gostosas.

E lembre-se: mudanças radicais não costumam trazer resultados a longo prazo. Uma troca de cada vez, experimentando e aprendendo do que você gosta é um investimento em saúde para toda a vida.  

Já conhece o Programa Viver Bem da Sodexo?
Receitas, dicas de alimentação e saúde para você!