Filtrar
Sodexo Club

Aplicativos para organizar sua rotina

22/03/17 14:23

Administrar o tempo e as muitas tarefas diárias pode não ser tão fácil, mas os aplicativos para smartphones podem proporcionar uma boa ajuda

Administrar o tempo e as muitas tarefas diárias pode não ser tão fácil para todas as pessoas. No entanto, a tecnologia dos smartphones pode proporcionar uma boa ajuda, tornando-se  mais um meio para gerenciar e organizar os compromissos profissionais e pessoais. Confira alguns apps para melhorar organizar sua agenda.

Evernote

O bloquinho de anotações evoluiu. Com o Evernote, além das anotações rápidas, o usuário pode utilizar recursos como notas de áudio, fotografias, e captura de tela. Além disso, o aplicativo pode ser instalados em múltiplos dispositivos, sempre sincronizado, e as anotações podem ser compartilhadas com grupos ou redes sociais.

Todoist

Além de gerenciar listas de tarefas a partir de prazos e prioridades, o Todoist ainda oferece lembretes baseados na geolocalização do usuário. O app vai avisar qual tarefa deve ser feita assim que se chega em um local, como por exemplo, “Enviar Relatório” quando o dispositivo se aproxima da empresa, ou mesmo “Regar as plantas” quando se aproximar de sua casa.

OptmizeMe

Imagine que um único aplicativo pode avaliar todas as suas atividades diárias e ajudar a melhorar o seu rendimento e metas em aspectos não só profissionais, mas também colaborar com seu bem-estar. É exatamente esse o objetivo do OptimizeMe, que avalia deu desempenho em suas tarefas, fornece dados sobre seu rendimento e ajuda a determinar metas futuras.

Any.do Cal

Com uma interface simples e interativa, o Cal é capaz de organizar, em um só calendário, todos os seus compromissos profissionais e pessoais. O aplicativo interage com suas redes sociais e também com o Google Maps e até com o Waze para facilitar o trajeto até seus compromissos.

Veja também

Como apoiar profissionais que são pais e mães
Gestão de Pessoas

Como apoiar profissionais com filhos

13/11/18 17:50

A vida de pais e mães que trabalham é um verdadeiro malabarismo. Para reter esses talentos e manter a produtividade da equipe, aposte em benefícios e programas de bem-estar.

O que é preciso para tomar decisão?
Guia da Carreira

Boas práticas para tomar decisões

13/11/18 11:45

Decidir é escolher uma opção, deixando todas as outras para trás. E como é difícil fazer escolhas! Encontramos algumas ideias que podem ajudar.