Filtrar
Gestão de Pessoas

Como a tecnologia pode ajudar a administrar despesas de frota e transporte de funcionários

08/02/18 10:56

Veja como a Sodexo pode ajudar sua empresa a fazer a administração das despesas de frota e transporte de funcionários

 

A tecnologia está mudando a forma como trabalhamos – e não estamos falando apenas de substituir o papel por documentos digitais. Estão surgindo novas oportunidades para melhorar a eficiência e a produtividade em um momento em que está ficando mais difícil controlar viagens e despesas em muitas empresas. A mistura de diferentes procedimentos, regulamentos e parceiros complica a gestão da mobilidade dos negócios. Não há como negar: a tecnologia da informação atua como suporte à gestão estratégica em empresas de todos os portes.

Cada vez mais, processos de gestão das despesas com viagens, gestão de frota e gestão de vale-transporte de funcionários estão sendo disponibilizados para colaboradores na forma de aplicativos móveis e aplicações web.

O Wizeo é uma ferramenta de gestão de despesas totalmente digital, com um aplicativo planejamento do dia a dia dos condutores e traz funcionalidades para os gestores realizarem operações a qualquer momento. Ele é uma prova da atuação da tecnologia na gestão da empresa.

Outra ferramenta que passou por uma revolução digital na Sodexo é o VT Pass. A partir da nova plataforma, as empresas podem fazer a administração do vale-transporte com autonomia e agilidade, com o serviço de recarga inteligente, contando com o apoio de especialistas da Sodexo.

Os benefícios de ser móvel

As vantagens práticas dessas plataformas são claras. Plataformas digitais nunca fecham quando o dia útil termina e oferecem aos profissionais a chance de gerenciarem suas despesas em tempo real sempre que quiserem.

Quando a tecnologia na gestão da empresa está melhorando os processos corporativos, ela é ainda mais valiosa para os principais executivos da empresa – principalmente para os CFOs. Conforme novas plataformas e ferramentas são desenvolvidas, a supervisão financeira pode se tornar um processo muito mais eficiente. Além de a produtividade aumentar no departamento financeiro, os CFOs também têm uma visibilidade mais clara do que está sendo gasto com essas despesas.