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Gestão de Pessoas

COMO ATINGIR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE UMA ORGANIZAÇÃO: ENGAJAMENTO POR MEIO DE RECONHECIMENTO

04/01/17 13:17

Entenda porque o equilíbrio entre vida pessoal e profissional também é importante para os funcionários

 

O aumento da qualidade de vida ajuda a promover o engajamento dos funcionários. No entanto, o conceito de qualidade de vida não corresponde, exclusivamente, a uma renda mais alta, embora uma remuneração proporcional seja sempre importante. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional também é importante para os funcionários — ou uma vida equilibrada, já que costumamos ficar conectados a dispositivos digitais 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Essa questão foi confirmada em uma pesquisa recente da Ernst & Young, na qual 33% dos profissionais que ocupam cargos de tempo integral disseram que conciliar trabalho e família ficou mais difícil nos últimos cinco anos.

Há muitas outras maneiras de melhorar a qualidade de vida das pessoas e melhorar o ambiente de trabalho, o que inclui programas com base no reconhecimento social, que sejam divulgados para todos e atinjam todos os níveis da organização. Também é importante a adoção de programas de saúde e bem-estar que promovam um estilo de vida saudável para os funcionários no trabalho, em casa e na comunidade. Os programas de reconhecimento geralmente aumentam as pontuações de engajamento em 20%, mas foi comprovado que a combinação entre o reconhecimento e outros programas importantes da empresa é o melhor método de aumentar o engajamento geral dos funcionários.

Um exemplo da conciliação de programas para maximizar os resultados e tornar o ambiente de trabalho saudável é o reconhecimento e a gratificação a funcionários que fazem escolhas saudáveis, optando por uma refeição saudável no refeitório ou participando de uma aula de yoga, entre outras opções, com um programa de bem-estar no local de trabalho. Um estudo recente com mais 2 mil funcionários dos EUA pela Benz Communications e Quantum Workplace, indicou que, entre os funcionários que dizem que seu gerente apoia seus esforços para ser saudável, 83% dizem que há uma comunicação aberta entre os funcionários e os gerentes. Quando os gerentes não apoiam uma vida saudável, apenas 43% dos funcionários afirmam que há um diálogo aberto.

Este artigo foi escrito por Mia Mends, CEO da Sodexo Benefícios e Incentivos nos EUA, e faz parte do Workplace Trends 2016, um estudo sobre tendências mundiais de qualidade de vida nos ambientes de trabalho, que a Sodexo faz anualmente.

 

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