Filtrar
Gestão de Pessoas

Como melhorar a experiência no trabalho da sua empresa ainda em 2021?

18/08/21 18:17

Empregadores que oferecem benefícios e vantagens adicionais aos funcionários têm mais chances de reter bons profissionais

 

Melhore o employee experience com benefícios flexíveis

 

De acordo com uma pesquisa da empresa de recrutamento e seleção Hays Brasil, 95% das empresas brasileiras concedem benefícios adicionais aos funcionários, além do que está previsto em lei. Isso acontece porque as vantagens oferecidas pelo empregador são consideradas um grande diferencial no mercado de trabalho, além do salário. Por isso, é cada vez mais importante manter a sua empresa competitiva e atraente para os profissionais.

Que benefícios podem ser oferecidos aos colaboradores?

Existem diversos tipos de vantagens adicionais que podem ser concedidas aos funcionários para mantê-los motivados no ambiente de trabalho e dispostos a continuar na empresa, como:

  • Auxílio home office – O trabalho remoto tornou-se uma tendência durante a pandemia e mostrou que veio para ficar. Um incentivo que a empresa pode oferecer ao funcionário que trabalha em casa é o auxílio home office: uma ajuda de custo por meio de um cartão de benefícios que é utilizado para despesas do colaborador relacionadas com o trabalho remoto, como energia elétrica, internet, conta de telefone e até compra de itens de escritório.
     
  • Bonificação por desempenho – A carteira de incentivo do Sodexo Multi pode ser utilizada para conceder bonificações por desempenho aos funcionários, estimulando e incentivando os colaboradores a desempenharem da melhor forma possível as suas atividades diárias na empresa.
     
  • Incentivo financeiro para cursos – O empregador também pode oferecer ajuda de custo para que o funcionário realize cursos por meio da carteira de despesas corporativas. Isso, certamente melhora a experiência de trabalho. Com ela o gestor consegue ter controle de todos os gastos feitos com o cartão para despesas corporativas e saber se o dinheiro realmente foi utilizado para a realização de cursos de aprimoramento profissional.
     
  • Benefícios flexíveis para diversos fins – O Sodexo Multi inclui vários outros benefícios que o empregador pode oferecer ao funcionário para melhorar a experiência de trabalho, respeitando as necessidades e o perfil de cada colaborador. Além de um cartão com bandeira MasterCard aceito em milhares de estabelecimentos, o funcionário cadastrado ainda tem acesso à loja virtual do aplicativo Sodexo, onde pode adquirir créditos para compra de diversos serviços.

Leia também

Por que oferecer cartão flexível de benefícios?

Razões para escolher o Sodexo Multi