Filtrar
PME

Como reduzir gastos desnecessários na sua empresa?

14/09/20 14:41

Despesas com combustível e gestão de frotas podem ser reduzidas com ajuda da tecnologia

 

Como modernizar sua gestão de frotas

 

Redução de gastos é um objetivo quase constante para a maioria das empresas. É comum, anualmente, diversos departamentos se unirem com o intuito de descobrir quais despesas podem ser zeradas ou reduzidas.

O avanço da tecnologia, cada vez mais acessível para todos, permite modernizar a gestão de muitos processos, barateando custos. As despesas com combustível, quando o funcionário precisa viajar ou visitar clientes, e com a gestão de frotas, quando a empresa possui muitos veículos e precisa gerenciar quilometragem, manutenção e combustível, são exemplos disso.

O pagamento por meio de reembolso ou de vales em dinheiro pode se tornar um desafio e dificultar o equilíbrio das contas. Quem mais sofre com esse tipo de despesa, quando mal gerenciada, são as pequenas e médias empresas.

Por isso, as soluções da Sodexo podem ajudar. A Sodexo é uma das principais empresas administradoras de benefícios focada em qualidade de vida no país. Para reduzir custos com abastecimentos de veículos e implantar medidas mais práticas e seguras para as empresas, há dois produtos interessantes: o vale combustível e o Wizeo, sistema para gestão de frotas.

Vale combustível é melhor do que reembolso?

Vale combustível

O cartão combustível segue a mesma lógica dos cartões alimentação e refeição. O funcionário recebe um cartão com um saldo pré-determinado, cumulativo, para as despesas com combustível. Esse modelo de vale combustível inclui ainda seguro contra acidentes e assistência 24hs.

Economize no seguro com o vale combustível da Sodexo

Wizeo

Wizeo é uma plataforma online de gestão de frotas que disponibiliza um cartão para o condutor do veículo. Na plataforma, o gestor consegue definir as normas de utilização do cartão para o abastecimento ou quaisquer outros serviços relacionados ao veículo. Além disso, o Wizeo também permite o acompanhamento dos gastos, garantindo segurança contra possíveis fraudes.

Medidas como essas podem até parecer pequenas em um primeiro momento, principalmente, para empresas de pequeno porte. Entretanto, elas compõem um conjunto de soluções que promovem a redução de despesas e, em longo prazo, promovem as condições necessárias para o crescimento da empresa.

Veja mais: como usar o vale combustível da Sodexo?