Filtrar
Gestão de Pessoas

Como usar benefícios flexíveis

03/08/21 18:26

Os benefícios adicionais podem ser concedidos de acordo com as necessidades dos colaboradores e da empresa

Os benefícios concedidos pelas empresas são considerados como um diferencial para os profissionais que buscam por uma vaga do mercado de trabalho. Além de ser uma vantagem para os colaboradores, que passam a trabalhar mais satisfeitos, os incentivos também facilitam a gestão de recursos da empresa, já que os valores são creditados em cartões para que os gastos possam ser controlados. O Sodexo Multi possui diversas opções de carteiras digitais de benefícios flexíveis que o empregador pode oferecer aos funcionários.


Benefícios flexíveis - Auxílio home office e despesas corporativas

Auxílio home office

A empresa também pode conceder ajuda de custo para os profissionais em home office, creditando valores para pagamento de despesas como internet, energia elétrica, contas de telefone e itens de escritório para a casa. Esse benefício é concedido por meio do Sodexo Multi, o cartão de benefícios flexíveis da Sodexo, bandeira Mastercard.

Auxílio farmácia

A plataforma de benefícios flexíveis  Sodexo Multi oferece uma carteira digital específica para uso em farmácias, auxiliando o colaborador em gastos com medicamentos e outros itens farmacêuticos.

Auxílio viagem e hotel

Essas carteiras digitais disponíveis no Sodexo Multi podem ser utilizadas para controle dos gastos dos colaboradores durante viagens corporativas, como passagens aéreas, agências de viagem e estadia em hotéis.

Incentivo para bonificações

Outra possibilidade dos benefícios flexíveis é conceder um cartão para creditar valores de incentivo ao oferecer bonificações para os trabalhadores em datas comemorativas ou ainda pagando incentivos de acordo com a produtividade de cada um, tempo de serviço na empresa, entre outros.

Leia também:

 

Faça a gestão das despesas corporativas usando benefícios flexíveis