como usar o vale alimentação pluxee

Como usar o vale alimentação?

4 Agosto 2022

Acabou de receber seu cartão alimentação da Sodexo? A gente ajuda você a aproveitar ao máximo seu benefício.

Primeiro dia com seu vale alimentação Sodexo? Parabéns! Agora você e sua família terão acesso a alimentos saudáveis e de qualidade, que podem ser comprados em supermercados, quitandas, hortifrútis e outras lojas. Saiba o que você precisa fazer para começar a usar seu cartão agora:

 

Memorize sua senha – a senha vem impressa no envelope em que o cartão foi entregue a você. Tenha cuidado com ela e nunca anote no verso do cartão. Caso queira trocar a senha por uma de sua preferência ou se esquecer dos quatro números, você pode usar o autoatendimento online e resolver sozinho. Veja o passo a passo para ter acesso ao saldo Sodexo e mais:

Cadastre-se – para que você tenha acesso ao saldo do cartão e aos serviços online como troca de senha, bloqueio por perda e desbloqueio, é preciso se cadastrar no Sodexo Club. Você pode fazer  o cadastro na Sodexo aqui no portal e, também, no app (disponível para iOS e Android).

Conheça a rede Sodexo – clique aqui para acessar a rede credenciada que aceita o vale alimentação da Sodexo. No aplicativo Sodexo Club também é possível ver onde aceita Sodexo perto de você.

Pague com Sodexo – É débito? É crédito? É Sodexo! Aprenda aqui Preparamos um artigo que explica como pagar sua conta com o cartão alimentação no mercado ou na loja em que você estiver fazendo suas compras.

Conheça a lei – O vale alimentação é um benefício regulamentado pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (o PAT). Por isso, seu uso é direcionado para a compra de gêneros alimentícios. Bebidas alcóolicas, cigarros e outros itens que não são comida ficam fora da compra com o cartão alimentação, ok? Para você não ter dúvidas, fizemos uma lista com o que não pode comprar com vale-alimentação.

 

Saiba mais sobre os cartões Sodexo:

Diferença entre o vale alimentação e o vale refeição

Tire suas dúvidas sobre o benefício alimentação

Por que o benefício vale-alimentação é bom para você?