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Gestão de Pessoas

Qual o custo de não reconhecer seus funcionários?

04/03/20 11:48

Você sabia que investir em reconhecimento para os profissionais de sua empresa pode representar economia para a empresa? Veja o infográfico.

Para implantar um programa de reconhecimento, é comum o gestor medir o ROI (Retorno Sobre o Investimento) da iniciativa, para saber quanto será gasto e quanto voltará em resultado para a empresa. No entanto, você já parou para pensar no que acontece quando as empresas calculam o custo de NÃO ter um programa pra reconhecer seus colaboradores?

 

Ao reconhecer o trabalho de seus funcionários, a empresa ganha Uma equipe insatisfeita tem baixos níveis de produtividade Funcionários que não são reconhecidos também faltam mais Quando não se sente valorizado, o profissional busca outro emprego Quando acham que não são reconhecidos, profissionais não dão tudo de si no trabalho Saiba por que as empresas devem investir em um programa que valorize o trabalho de sua equipe

 

FONTES:

1. Kaufman, T., Chapman, T., Allen, J. (2013). The Effect of Performance Recognition on Employee Engagement. Cicero Group.
2. Trends in Global Employee Engagement - Aon Hewitt – 2015  
3. Ibid
4. Trends in Global Employee Engagement - Aon Hewitt – 2015 
5. How to Tackle U.S. Employees' Stagnating Engagement – Gallup – 2013
6. « The power of recognition in enterprise » - Socialcast – 2011
7. Absenteeism : The Bottom Line Killer – Workforce Institute -
8. L’absentéisme au travail coûte 45 milliards d’euros par an – L’Express Entreprise – 2014 -
9. Quality of Life: a BIG asset for small business leaders – Sodexo BRS - 2015
10. ¿Por qué renuncian los mexicanos? El Economista – encuesta de Randstad México 2010
11. The Talent Crisis Is Global And So Is Its Solution – Forbes – 2016 -
12. Ibid
13. Employee Retention : The Real Cost of Losing an Employee – Zane Benefits -
14. Pire que l’absentéisme, le « présentéisme » des salariés malades - Enquête québécoise sur des conditions de travail, d’emploi et de santé et de sécurité du travail
15. The cost of presenteeism – and how to fix it – Global Corporate Challenge study, 2016
16. Mental Health and the Workplace - Parliament offce of science & technology - October 2012
17. Ibid.
18. Ibid.
19. Quality of Life: a BIG asset for small business leaders – Sodexo BRS - 2015
20. ”Employee recognition is more effective than money” – P&mm motivation – Sodexo
21. ”Employee recognition is more effective than money” – P&mm motivation – Sodexo
22. 2016 Sodexo Benefits & Rewards study involving 3,224 employees and 880 companies in the United States, India, France, Brazil and Poland