Filtrar
Diversidade e Inclusão

Orientação Sexual é um dos temas do Mês da Diversidade da Sodexo. Saiba mais

09/06/21 16:29

Conhecimento e afeto: a combinação ideal para um mundo que valoriza e promove a diversidade

Aqui na Sodexo, um dos nossos pilares de Diversidade e Inclusão é o de Orientação Sexual e graças ao crescimento da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo, mais e mais pessoas têm tido contato com tópicos essenciais para uma sociedade mais educada, justa e inclusiva.

 

Durante o mês de junho a Sodexo lançou para todos os seus colaboradores o Podcast “Ponto de Encontro” que contou com três episódios focados em discutir importantes pautas relacionadas a Orientação Sexual. Além disso, a empresa vem organizando diferentes ações para conscientizar e engajar as pessoas para a prática de um ambiente mais inclusivo.

 

No dia 2 de junho, a Sodexo contou com a consultoria Mais Diversidade para promover um treinamento aberto a todos os colaboradores sobre O Valor da Diversidade. Durante o evento, 100% digital, a Head de Novos Negócios da consultoria, Janaina Gama, falou sobre Orientação Sexual:

 

“A gente está fazendo esse exercício de entender que há diversas formas de ser e estar no mundo e que está tudo bem. A tendência de rotular as pessoas, de colocá-las em caixinhas, não faz sentido diante de diversidade complexa que é a humanidade. Há preconceito, há estereótipos em relação à população LGBTQIA+ e à medida que isso é descontruído, mais e mais pessoas podem se sentir à vontade no ambiente de trabalho”.

Mais sobre Diversidade e Inclusão na Sodexo:

 

Mês da Diversidade na Sodexo: respeito é nosso ponto de encontro

Como a Sodexo trabalha a diversidade?