Filtrar
Gestão de Pessoas

Entenda o conceito de ajuda de custo como benefício ao funcionário

14/12/20 18:33

Ajuda de custo é um valor pago mensalmente pela empresa para cobrir despesas específicas; entenda

 

Ajuda de custo: como tornar o processo mais efetivo nas empresas

 

Em alguns setores, é comum que funcionários precisem desembolsar recursos próprios para almoços com clientes, viagens profissionais, hospedagens durante eventos, transporte com veículo próprio, entre outras possibilidades. Em seguida, o profissional presta contas sobre o que foi gasto e é reembolsado pela empresa; mas em alguns casos, esse processo não é necessário, pois ele recebe o que chamamos de ajuda de custo, um valor fixo mensal para cobrir exatamente essas despesas.

 

O Sodexo Multi, benefício pré-pago da Sodexo, pode ser útil para esses casos. Trata-se de um cartão com bandeira Mastercard que a empresa carrega quando desejar para o funcionário gastar com viagens de negócio e outras despesas . O benefício é mais do que uma ajuda da custo, pois também pode ser usado para o lazer do colaborador, já que é aceito em diversas lojas pelo país, inclusive online.

 

Vantagens

 

Com o Sodexo Multi, o empregador pode criar carteiras virtuais com finalidades específicas. Existem, por exemplo, as carteiras destinadas a hotéis, a farmácias e até à infraestrutura necessária para montar um home office. Ao fazer a compra com o cartão benefício Sodexo Multi, o valor da despesa é automaticamente debitado da carteira correspondente.

 

Entenda como funcionam as carteiras digitais

 

Além disso, o benefício pré-pago da Sodexo permite que as novas relações de trabalho instituídas pela Reforma Trabalhista também sejam contempladas. O Sodexo Multi pode ser usado para pagamento de bonificações, premiações, vales-presente e muito mais.

 

E uma das grandes vantagens do novo benefício é que, ao contrário de outros benefícios tradicionais ou de valores destinados a ajuda de custo, o usuário tem mais autonomia para decidir como vai gastar o valor recebido. Dá para usar o saldo em transporte por aplicativo, serviços de streaming de músicas, filmes e séries, lojas virtuais de jogos e aplicativos e muito mais.

 

No dia a dia das empresas, portanto, o Sodexo Multi reduz a burocracia das notas fiscais para reembolso por meio de um sistema 100% online que torna as recargas ao longo do mês muito mais práticas e dinâmicas. Como resultado, empregadores e colaboradores saem ganhando com as facilidades oferecidas pela Sodexo.

 

Leia também

 

5 razões para escolher o Sodexo Multi para seus funcionários neste Natal

 

Vale-combustível ou reembolso? Quando seu fucionário tem direito a cada um?