Filtrar
Gestão de Pessoas

4 maneiras de economizar em uma empresa

12/08/20 18:27

Entenda como os benefícios Sodexo podem ajudar com as finanças da sua empresa e motivar a sua equipe de profissionais

Como economizar na empresa

Ser empresário no Brasil não é fácil. A alta carga tributária e alguns encargos trabalhistas podem intimidar empregadores e limitar seus crescimentos. Mas você sabia que, mesmo nesse cenário, a concessão de benefícios aos funcionários pode funcionar como um investimento e até ajudar a sua empresa a economizar? Entenda o porquê:

 

1)      Melhores benefícios atraem os melhores profissionais

 

Quando sua empresa abre uma vaga de trabalho, os benefícios oferecidos podem ser um diferencial para atrair profissionais mais qualificados e preparados para entregar resultados. Se você quer os melhores profissionais do mercado “brigando” para trabalhar com você, pense em que tipo de benefícios pode atraí-los e invista na motivação da sua equipe. O retorno virá por meio de profissionais mais eficientes e resultados positivos.

 

2)      Benefícios trazem incentivos fiscais

 

O Alimentação Pass e o Refeição Pass da Sodexo são benefícios previstos pelas regras do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). Esse conjunto de normas foi criado para regular a concessão de benefícios aos funcionários.

 

A vantagem para a sua empresa é que o valor destinado a esse tipo de benefício não interfere no recolhimento do FGTS nem no cálculo de verbas rescisórias. Além disso, empresas inscritas no PAT conseguem deduzir uma porcentagem do imposto de renda devido.

 

3)      Premiações sem aumento de despesas

 

Se você quer implementar um programa de motivação para seus funcionários mas ainda não sabe como fazer isso sem aumentar despesas com salários maiores, por exemplo, o Sodexo Multi pode ser a solução.

 

Esse benefício da Sodexo, além de ser utilizado para gerenciar despesas corporativas, pode servir como um meio de conceder premiações em dinheiro de uma forma descomplicada, inclusive para funcionários em regimes de trabalho mais flexíveis.

 

4)      Economia com gestão de frotas

 

Empresas que trabalham com frotas de veículos podem ter dificuldades para gerir tudo de uma forma eficiente. O Wizeo, plataforma de gestão de frotas da Sodexo, te ajuda com isso. Além de permitir o acompanhamento das despesas com combustível, por exemplo, o Wizeo possibilita a negociação com postos parceiros, emissão de relatórios detalhados e até consultas com profissionais especializados. Saiba mais sobre o Wizeo