Filtrar
Gestão de Pessoas

Benefícios e premiações para funcionários temporários de final de ano

20/10/21 15:53

Entenda como conceder benefícios adicionais aos funcionários temporários da sua empresa

Temporários de final de ano: como dar benefícios

Os últimos meses do ano sempre movimentam a economia e geram vagas de emprego temporárias. Por isso é importante que os empresários conheçam a legislação e também saibam as opções de benefícios que podem e devem ser concedidos como estímulo a esses funcionários que tem contrato pré-determinado.

Programa de Incentivo e ajuda de custo

Uma das formas de oferecer benefícios flexíveis aos funcionários temporários são as carteiras de gestão de despesas corporativas e de incentivo do Sodexo Multi. Assim como os colaboradores fixos, os temporários podem ser beneficiados com premiações, bonificações e também receber valores para ajuda de custo e cobertura de gastos que são relacionados ao trabalho – que são as chamadas despesas corporativas.

As carteiras flexíveis do Sodexo Multi oferecem diversas vantagens, como a praticidade de um único cartão com bandeira MasterCard para utilização em lojas físicas e virtuais; plataforma de gestão de despesas para a empresa; aplicativo para consulta de informações sobre saldo e serviços que podem ser adquiridos na loja virtual; entre outras vantagens. Vale lembrar que, nas carteiras de despesas corporativas e de incentivo, a função saque também pode ser habilitada pelo empregador.

Como incentivar funcionários no varejo? Dicas aqui

Soluções Flex Sodexo

Outra opção que a Sodexo oferece para conceder benefícios aos temporários são as soluções Flex, que estão disponíveis para os produtos vale alimentação e vale refeição. Ou seja, por meio dos cartões Flex, a empresa pode oferecer benefícios alimentares aos temporários.

Os cartões Flex da Sodexo são para as empresas que precisam conceder os benefícios de forma rápida, com a movimentação de crédito feita em minutos, sem a necessidade de cadastro do CPF do beneficiário. Por isso é um recurso que pode ser utilizado para os funcionários temporários da empresa.

Com a solução Flex, a empresa consegue determinar no primeiro dia de trabalho do funcionário os valores para transação e especificar o período em que os cartões estarão ativos para a utilização dos beneficiários. Tudo de forma rápida e sem burocracia, pela plataforma de gestão de benefícios flexíveis do Sodexo Multi, para facilitar a concessão de benefícios aos trabalhadores que não fazem parte da equipe fixa.

Leia também:

Como as PMEs podem melhorar a alimentação de seus funcionários