Filtrar
Gestão de Pessoas

Chega de dívidas: Sodexo tem cartão pré-pago para adiantamento salarial

29/01/19 10:20

Trabalhador consegue adiantar parte do salário do próximo mês. Solução Sodexo traz orientação financeira para o usuário e app para controle dos gastos.

Conheça o cartão para adiantamento do salário da Sodexo

Fazer o salário durar até o fim do mês não é tarefa fácil. Não à toa que, segundo o Ibope, 73% dos brasileiros acabam gastando todo o salário antes do próximo cair e sentem falta de uma orientação financeira. Entre as contas, necessidades básicas e dívidas, muitas vezes a situação se complica quando surgem imprevistos e emergências financeiras.

“Há muitas razões para o salário não chegar até o final do mês: dificuldades, doença, remédio e outros imprevistos. E muitas vezes as pessoas pedem um adiantamento salarial do mês seguinte para resolver a questão”, explica Bruno Martucci, Head de Produtos Pré-Pagos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Para facilitar a rotina das empresas na hora de adiantar parte do salário de seus colaboradores, a Sodexo oferece um cartão pré-pago para o adiantamento salarial, que funciona como um cartão de débito para o usuário e pode ser controlado por meio de app para smartphone.

Empresa só paga no dia do salário

Bruno explica que o adiantamento de salário é um recurso que precisa ser utilizado de forma muito cuidadosa, tanto pelo funcionário quanto pela empresa. Para o empregador, o adiantamento do salário é complexo porque exige uma disposição de caixa que nem sempre é possível. Já do lado de quem recebe, o problema é a bola de neve que pode se criar se não houver planejamento financeiro e orientação financeira pessoal.

O cartão pré-pago para adiantamento salarial  da Sodexo é oferecido por meio de uma parceria com a WEX. O desconto é feito direto em folha de pagamento, no dia real do vencimento da folha. Sem cobranças de juros.

Até 30% do salário adiantado

O cartão traz uma série de benefícios para o trabalhador. Ele possibilita adiantar até 30% do salário, sem descontos por juros. Basta usar o cartão para fazer compras ou sacar o dinheiro, até que esse limite seja atingido. Além disso, é possível fazer saques parcelados, pagando uma pequena taxa.

O grande diferencial da oferta Sodexo está num serviço exclusivo chamado Apoio Pass, que disponibiliza atendimento psicológico, jurídico e econômico gratuito, uma orientação financeira e pessoal completa, para os usuários do cartão de adiantamento salarial. “Entendemos que, se o trabalhador precisou fazer um adiantamento salarial, é porque algo não está bem”, explica Bruno.

O trabalhador que usa o cartão de adiantamento salarial pode ligar na central 24 horas para pedir orientação. Profissionais qualificados vão atendê-lo para entender suas questões e sugerir alternativas para enfrentar seus desafios.

A pergunta central é: por que essa pessoa precisou do adiantamento? Entendendo se foi um fator econômico, legal ou de saúde, os consultores podem sugerir formas para que o trabalhador consiga reorganizar sua vida financeira, para que a situação não se complique.

Além disso, é comum que crises financeiras causem estresse e outros problemas emocionais, por isso, a rede conta com profissionais preparados para prestar atendimento psicológico e ajudar a pessoa a passar por esse momento. 

Conheça o cartão de adiantamento de salário da Sodexo.

logo-draft.png O artigo é resultado uma parceria da Sodexo com o Projeto Draft. Conheça mais.