Filtrar
Gestão de Pessoas

Como ajudar o seu funcionário a aproveitar melhor o vale-alimentação?

19/05/22 14:20

Saiba como auxiliar os colaboradores da sua empresa sobre o consumo consciente do saldo do vale-alimentação

 

Como economizar no vale-alimentação

 

Um dos benefícios mais desejados pelos trabalhadores é o vale-alimentação, criado para a compra de artigos alimentícios em supermercados e açougues, por exemplo, para o preparo de refeições em casa de forma nutritiva e diversificada.

O objetivo é garantir uma alimentação saudável e variada ao trabalhador, mas muitas vezes o beneficiário não consegue fazer uma boa gestão dos valores para aproveitar os créditos da melhor forma. Saiba agora como o gestor pode ajudar a sua equipe nesse sentido.

Dicas de economia

O Procon de São Paulo e o blog Serasa Ensina dão algumas dicas importantes para o consumidor economizar com alimentação na hora de fazer compras com o vale-alimentação em supermercados:

Não compre tudo de uma vez – fazer a famosa compra do mês pode ajudar a economizar tempo, mas também aumenta o risco de perder produtos que passam da validade ou comprar o que não vai consumir. Uma boa dica é ir ao supermercado toda semana.

Faça uma lista de compras – antes de fazer compras, faça uma lista de tudo o que precisa para evitar a compra de produtos desnecessários por impulso. É importante seguir a lista à risca, dentro do possível.

Coloque um limite de valor – outra dica interessante é estipular um valor total para a sua compra, baseado nos valores médios de produtos que você incluiu na sua lista.

Pesquise preços – busque os melhores preços entre os supermercados que você está acostumado a frequentar e fique de olho nas promoções em estabelecimentos credenciados da Sodexo. Não se prenda a marcas específicas.

Evite distrações – se possível, deixe as crianças em casa e nunca faça compras com fome, pois isso pode fazer com que você compre coisas por impulso. Vá sem pressa ao supermercado, bem alimentado, e foque nos produtos da sua lista de compras.

Quer mais dicas? Acesse o Guia para economizar no vale-alimentação

Congelamento de alimentos

Outra excelente alternativa para ajudar os seus funcionários a aproveitarem melhor o vale-alimentação é disponibilizar o e-book sobre congelamento de alimentos da Sodexo aos colaboradores. O texto dá dicas de higienização e armazenamento dos alimentos. Dessa forma, o trabalhador evita o desperdício com a perda de produtos estragados. Além disso, as orientações também ajudam a aproveitar melhor os alimentos e a economizar nos gastos com o gás de cozinha.

Leia também:

Ofertas exclusivas "compre e ganhe" para usuários Sodexo