Quais são os benefícios que as MEIs podem oferecer para sua equipe?

Como funciona o vale-refeição para MEIs?

29 Agosto 2022

Saiba como os microempreendedores individuais podem oferecer o benefício para seus funcionários

Vale-refeição é um benefícios para MEIs?

 

O microempreendedor individual é uma pessoa jurídica que pode contratar apenas um funcionário enquanto estiver inscrito nessa modalidade de negócio. Dessa forma, muitos podem pensar que não vale a pena adquirir o vale-refeição para um único trabalhador, mas a verdade é que a oferta do benefício também compensa nesses casos. Entenda!

Por que oferecer o vale-refeição para o funcionário do MEI?

Como não é um benefício obrigatório por lei, muitos MEIs não consideram importante adquirir o vale-refeição para o seu funcionário, mas ele continua sendo uma ótima opção de benefício, ainda que seja para uma única pessoa, pois ele traz vantagens ao trabalhador e ao empregador, tais como:

  • Satisfação do trabalhador;
  • Aumento da produtividade;
  • Comprometimento;
  • Mais saúde e bem-estar para o funcionário;
  • Acesso a alimentação nutricionalmente adequada, que traz mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Em outras palavras, oferecer o vale-refeição para o seu funcionário vai ajudar a garantir um ambiente de trabalho mais saudável, o que é importante para conseguir atrair talentos e manter um profissional qualificado na sua empresa, mesmo que você seja MEI. Com isso, o empreendedor vai dar condições para que o seu funcionário se alimente bem todos os dias durante a jornada de trabalho.

Vantagens do vale-refeição da Sodexo

A melhor opção do mercado, sem dúvidas, é o Refeição Pass da Sodexo! O cartão oferece diversas vantagens ao usuário, como o acesso ao Sodexo Club, em que é possível consultar saldo, mudar a senha do cartão, aproveitar promoções exclusivas de parceiros e consultar os restaurantes da rede credenciada Sodexo. Tudo isso no site e em um app gratuito.

Além disso, o cartão garante mais praticidade e segurança no dia a dia do funcionário, que não vai precisar andar com dinheiro para fazer as refeições e terá total controle sobre os seus gastos. A tecnologia de pagamento por aproximação está disponível para smartphones Android e iOS.

Por fim, o usuário Sodexo conta com uma rede credenciada com mais de 600 mil estabelecimentos de qualidade em todo o país, oferecendo o que há de melhor para as refeições dos trabalhadores. Dessa forma, o funcionário terá acesso a locais que talvez não teria condições de frequentar se não tivesse o benefício.

Leia também:

Como solicitar vale-alimentação Sodexo

Cartões Sodexo: benefícios para as pequenas e médias empresas