Filtrar
Gestão de Pessoas

Como impulsionar a produtividade na empresa com benefícios flexíveis

31/08/21 18:42

Saiba como a oferta de benefícios adicionais aos funcionários deixa o colaborador motivado e aumenta a produtividade da empresa

 

Benefícios flexíveis para a produtividade

 

Quando um profissional está em busca de uma vaga no mercado de trabalho, os principais atrativos observados, além do valor do salário, são os benefícios oferecidos pela empresa. Cada vez mais, os benefícios adicionais são considerados como um grande diferencial para atrair bons profissionais e mantê-los na empresa.

É por isso que a oferta desse tipo de benefício flexível tornou-se tão importante hoje em dia, já que traz vantagens não só para os colaboradores beneficiados, mas para a empresa, que acaba investindo na motivação e ganhando em produtividade dos funcionários. Listamos aqui algumas das principais vantagens para cada um dos lados:

Vantagens para o trabalhador

O funcionário que recebe benefícios flexíveis Sodexo Multi tem a segurança, a flexibilidade e a praticidade de um cartão com bandeira MasterCard, aceito em milhares de estabelecimentos credenciados no país, podendo ser utilizado de acordo com as preferências e necessidades de cada um. São seis carteiras diferentes, que podem ser selecionadas pelo empregador a partir de uma plataforma única. O cartão ainda tem tecnologia para pagamento sem contato e pode ser utilizado para saques em dinheiro – quando essa opção for liberada pelo gestor.

O funcionário beneficiado também pode usufruir das vantagens oferecidas pelo aplicativo Sodexo Multi, que conta com uma loja virtual onde podem ser adquiridos créditos para serviços e produtos de empresas parceiras – como aplicativo de transporte e streaming de músicas. O colaborador ainda pode consultar o saldo a qualquer momento, o que facilita o controle dos gastos.

Vantagens para o empregador

A empresa que concede benefícios adicionais garante que os funcionários trabalhem mais satisfeitos e motivados, sabendo que são valorizados pelo empregador. Dessa forma, a oferta de benefícios flexíveis é um investimento do empresário, já que o trabalhador motivado vai realizar as atividades diárias da melhor forma possível, garantindo a produtividade final da empresa.

Por fim, uma plataforma digital como o Sodexo Multi facilita a gestão de recursos da empresa, já que o empregador sabe onde os valores creditados estão sendo usados e, com isso, tem um controle maior dos gastos, evitando fraudes e prejuízos.

 

Leia também

Como usar benefícios flexíveis?

Uma ferramenta importante para seu RH