Como oferecer mais qualidade de vida com benefícios? Confira no artigo

Como oferecer mais qualidade de vida com benefícios?

8 Agosto 2022

Saiba como é possível garantir mais bem-estar aos funcionários da sua empresa por meio de benefícios

Como oferecer mais qualidade de vida no trabalho

 

Os benefícios para funcionários concedidos pelas empresas são uma das melhores formas de oferecer mais bem-estar no trabalho, apoio emocional e qualidade de vida aos funcionários. E cada vez mais os profissionais buscam por essas vantagens no mercado de trabalho. Mas quais são os principais benefícios corporativos e de que forma eles podem melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores? Separamos alguns deles, a seguir:

Alimentação

Os cartões de benefícios corporativos de refeição e alimentação estão entre os mais desejados pelos trabalhadores dentro das empresas. O vale alimentação é o cartão aceito em supermercados, mercearias e açougues, entre outros estabelecimentos, com o objetivo de garantir mais variedade nas compras do mês dos colaboradores, ajudando a manter a qualidade das refeições feitas em casa. Já o vale-refeição é direcionado para a compra de refeições prontas em restaurantes, lanchonetes e padarias, oferecendo opções de comida pronta para o horário de intervalo da jornada de trabalho. Ambos ajudam a manter a qualidade da alimentação dos funcionários.

Home office

Durante a pandemia, muitas empresas optaram por adotar o regime de trabalho remoto, seja em home office total ou com o modelo híbrido – que mistura presencial e remoto. Nos dois casos, a empresa pode garantir boas condições de trabalho ao funcionário concedendo uma ajuda de custo por meio do benefício flexível de auxílio home office, ressarcindo parte dos gastos do colaborador em casa, como energia elétrica, internet e cadeiras mais confortáveis. Esse é um dos benefícios flexíveis mais importantes!

Planos de saúde

Existem diversas formas de oferecer benefícios corporativos diretamente relacionados à saúde do trabalhador e apoio emocional. Um dos principais é o tradicional convênio médico, considerado um dos benefícios mais desejados e valorizados pelos funcionários. Além disso, também é possível conceder o plano odontológico, o auxílio farmácia (para ajudar com os gastos dos funcionários com medicamentos) e outras soluções que garantam uma rede de apoio emocional, financeira, jurídica e psicológica aos colaboradores – isso é feito por meio do Sodexo Apoio Pass, que ajuda a aumentar o bem-estar no trabalho e em casa.

Sodexo Multi

Muitos benefícios flexíveis podem ser oferecidos aos trabalhadores de forma prática e segura por meio das carteiras digitais do Sodexo Multi, que conta com opções de carteiras diferentes para atender às necessidades de cada funcionário e melhorar a qualidade de vida de toda a equipe. Além de facilitar a gestão das despesas para a empresa, os cartões com bandeira MasterCard da Sodexo são aceitos em milhões de estabelecimentos físicos e virtuais.

Leia também:

6 dicas para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores