Filtrar
Gestão de Pessoas

Como reduzir custos com transporte nas empresas?

10/05/21 09:20

Todos os negócios têm um problema comum: a pressão por reduzir os gastos com combustível e transporte e aumentar a eficiência. Veja algumas dicas.

Como economizar nas despesas com transporte na empresa

Empresas que têm frota própria ou uma equipe que trabalha na rua (como um time comercial) enfrentam o desafio constante de controlar e reduzir sempre os custos com transporte e fazer uma gestão de frotas inteligente.

Conte com essas dicas para otimizar sua operação diária com gestão de despesas:

  1. Defina o orçamento e acompanhe os gastos de combustível. Para ter controle sobre os recursos financeiros da empresa, é preciso ter controle em tempo real do que está sendo gasto, como o consumo de combustível. Crie metas e vá mensurando por meio de uma plataforma on-line de gestão.
     
  2. Conheça as rotas e otimize sempre. É importante saber todas as rotas usadas pelos seus funcionários quando estão em trânsito. Um sistema de gestão de frotas pode te mostrar isso. Estudando esses dados, é possível otimizar esses deslocamentos, melhorando a logística e aproveitando melhor os recursos financeiros.
     
  3. Tenha visibilidade do todo. Uma plataforma on-line como um sistema de gestão de frotas permite o controle de todos os trajetos, informando da saída à chegada e a localização de cada condutor. Com isso, você pode se antecipar com ações que eliminem custos e trajetos desnecessários.
  1. Controle o consumo de combustível. Contrate uma plataforma de gestão de frotas e um meio de pagar o abastecimento que ofereça relatórios em tempo real. Plataformas como o Wizeo ajudam você a controlar toda a logística de sua empresa. 

Quer reduzir os gastos com transporte na sua empresa? A Sodexo tem soluções para gestão de frotas e vale-combustívelTenha acesso a relatórios de gestão em tempo real e conte com o time de consultores da Sodexo, que ajudará você a fazer seu orçamento render muito mais.

 

Artigo traduzido da Sodexo Mexico