Filtrar
Gestão de Pessoas

Como reter talentos no modelo home office

22/04/21 11:45

É possível oferecer vantagens para reter talentos com home office na sua empresa

 

Como reter talentos que estão trabalhando de casa

 

O modelo de trabalho remoto, conhecido como home office, ganhou bastante destaque durante a pandemia e já mostrou que veio para ficar em muitas empresas. As facilidades e vantagens do sistema de trabalho em casa podem ser um grande atrativo para os colaboradores da empresa. Mas para isso acontecer é importante que a empresa saiba reter talentos com home office, oferecendo benefícios e ajudas de custo aos funcionários.

Como reter talentos com home office?

Para reter talentos com home office dentro de uma empresa, é essencial que o empregador ofereça vantagens ao colaborador que vai trabalhar em casa, para que esse formato de trabalho seja vantajoso para os dois lados.

Para a empresa, o home office pode representar economia de gastos com aluguel de espaço, energia elétrica e materiais de trabalho, por exemplo. Já o funcionário também tem benefícios com o trabalho remoto, como a praticidade de poder trabalhar em qualquer lugar e não precisar reservar um tempo para deslocamento ao trabalho, período que pode ser de várias horas em grandes cidades com trânsito complicado.

E para garantir a satisfação do empregado e oferecer diferenciais que mantenham a equipe motivada, a empresa pode reter talentos com home office oferecendo benefícios e reembolsos ao colaborador que trabalha em casa, como:

  • Reembolso de gastos com energia elétrica e internet que foram utilizados durante as horas de trabalho;
  • Material de trabalho que pode ser oferecido pela empresa, como notebook e celular corporativo;
  • Restituição de gastos do funcionário com ligações de trabalho e recargas de celular;
  • Garantia de conforto e saúde ao colaborador com uma ajuda de custo para a compra de cadeira ergométrica e mesa de escritório ideal para a postura.

As possibilidades do cartão Sodexo Multi

Todos os benefícios ao trabalhador em home office podem ser oferecidos por meio do cartão Sodexo Multi, que é um cartão flexível de benefícios com bandeira MasterCard, aceito em milhões de estabelecimentos, garantindo flexibilidade e poder de escolha nas compras do colaborador.

Com essas vantagens é possível reter talentos com home office na sua empresa, já que o funcionário trabalha satisfeito e motivado com os benefícios garantidos. Além disso, o cartão de benefícios também facilita a gestão de recursos da empresa, pois concentra os gastos com reembolso e ajuda de custo em um único sistema.

 

Leia também

O que pode fazer parte do auxílio home office?

Benefícios para o seu home office