Filtrar
Gestão de Pessoas

Como saber se sua equipe está feliz com os benefícios ofertados?

12/08/20 17:20

Um dos termômetros para medir a motivação da equipe é o nível de satisfação dos profissionais com o dia a dia e com os benefícios que eles recebem

Como saber se sua equipe está feliz com seus benefícios

As vagas que oferecem os melhores benefícios são, geralmente, as mais disputadas pelos melhores profissionais do mercado. Além disso, o nível de satisfação dos colaboradores em relação aos benefícios é um excelente termômetro para medir a motivação da equipe em um aspecto mais geral. Mas como fazer essa medição?

 

1. Muito dialógo

O desafio para muitos gestores, nesse caso, é implementar uma política de diálogo com os funcionários. Se o ambiente de trabalho não é aberto o suficiente para que um funcionário se sinta à vontade para apresentar críticas e sugestões, avaliar o nível de motivação da equipe pode ser complicado.

 

Você pode aplicar pesquisas online, com plataformas intuitivas, como a SurveyMonkey. Permita ainda que o funcionário permaneça anônimo em suas respostas. Isso facilitará o engajamento à pesquisa.

 

Ainda: divulgue a pesquisa para todos, com uma linguagem clara e objetiva.

 

2. Conheça o perfil de cada funcionário

No que diz respeito aos benefícios, o principal ponto é conhecer o perfil dos profissionais. Se a maior parte deles trabalha em home office, por exemplo, vale fazer uma nova análise dos valores de vale-refeição e vale-alimentação. Um simples balanceamento de valores pode trazer mais satisfação à equipe.

 

Na pesquisa, peça para que os funcionários sugiram também os benefícios que gostariam de receber. Quanto mais você ouvir seu colaborador, melhor será o clima interno.

 

3. Incentive qualidade de vida

Após análise das respostas de sua pequisa, implemente mudanças. Mostre para os funcionários que a empresa os escutou.

 

Um levantamento com gestores de RH realizado pelo Ibope concluiu que 60% deles perceberam maior engajamento e aumento de produtividade entre os profissonais que começaram a receber o benefício cultura. Que tal implementar isso em sua empresa e incentivar a qualidade de vida? Conheça o Cultura Pass da Sodexo.

 

4. Dê liberdade

Pensando na motivação da equipe e em aspectos como liberdade e autonomia dos beneficiários, o Sodexo Multi surgiu como uma solução para contemplar os profissionais que estão enquadrados em contratos de trabalho mais flexíveis previstos pelas novas regras da reforma trabalhista.

 

Além de ser uma forma mais fácil e prática de reembolsar despesas corporativas e com viagens, por exemplo, o Sodexo Multi pode ser utilizado para o pagamento de premiações e bonificações.

 

O cartão Sodexo Multi é aceito em milhares de estabelecimentos por meio da bandeira Mastercard e também pode usar usado em compras virtuais, em lojas de aplicativos e jogos, e para pagamentos eletrônicos em apps como Uber e Spotify. O melhor é que o usuário pode gastar seu benefício como, quando e onde quiser.

 

Para saber mais sobre esses e outros produtos Sodexo, conheça nossas soluções e benefícios!

 

 

Saiba mais

Conheça as dimensões da qualidade de vida no trabalho