Como contratar vale-alimentação? Veja o passo a passo da Pluxee

Como solicitar vale-alimentação Sodexo? Confira o passo a passo

2 Junho 2022

Oferecer o cartão alimentação a seus colaboradores traz inúmeros benefícios. Veja como solicitar o serviço com a Sodexo!

Pensar no bem-estar de seus colaboradores é essencial para manter o ambiente de trabalho o mais saudável possível. Coloque-se no lugar deles: o que poderia ser feito para melhorar a rotina corporativa? Leve este pensamento para diversos âmbitos, como comunicação, carga horária e, em especial, qualidade de vida e alimentação – oferecer vale-alimentação é fundamental para isso!.


Como solicitar vale alimentação Sodexo?

Comer é algo essencial para todo ser humano. Enquanto fazer refeições ruins e apressadas  afeta diretamente a saúde e a motivação do funcionário, fazer refeições equilibradas melhora o humor, traz bem-estar e reflete na produtividade corporativa. Portanto, o valor do vale-alimentação vai muito além do que os créditos carregados nele. Então, que tal encontrar uma solução rápida e eficiente para incentivar a boa alimentação em sua empresa?

Como escolher o melhor VA?

Quer saber como escolher o melhor vale-alimentação do mercado? 
Veja as dicas neste infográfico completo!

Os vales alimentação e refeição contribuem para essa melhora de qualidade de vida e trarão os resultados que você procura. A seguir, descubra como solicitar vale-alimentação Sodexo:

Como solicitar vale-alimentação Sodexo?

 1- Primeiro, acesse o site da Sodexo e clique em Solicitar uma proposta. A página seguinte listará os benefícios de oferecer cartão vale-alimentação e vale-refeição para seus colaboradores.

2 - Para prosseguir, preencha um pequeno questionário para que a gente se conheça. Nele, basta informar dados básicos como nome, e-mail, telefone, CNPJ e o número de funcionários da empresa.

3- Clique em solicitar proposta e pronto! Em breve, um consultor da Sodexo entrará em contato com você para que, juntos, cheguemos à melhor proposta para suas necessidades. Assim, você ofertará o melhor benefício para seus funcionários.

Vale lembrar que o preenchimento de dados para solicitar cartão vale-alimentação Sodexo é voltado para novas contratações.

Empresas a partir de 1 funcionário também podem solicitar vale-alimentação Sodexo?

A Sodexo é para todos os tipos de empresa e de todos os tamanhos. É para você pequeno empresário que tem a partir de 1 funcionário, para médias e grandes empresas também.

Solicite uma proposta, nós ligaremos pra você e certamente faremos uma oferta de benefícios personalizada que vai atender as necessidades da sua empresa, trazendo mais qualidade de vida para seus funcionários e resultados para você.

 

Posso fazer uma simulação antes de solicitar vale-alimentação Sodexo?

Claro!  Você conseguirá simular o custo do benefício usando a quantidade de funcionários da sua empresa e o quanto gostaria de disponibilizar mensalmente para entender o quanto gastará por mês com os cartões de vale-alimentação da Sodexo.

  

Como posso solicitar vale-alimentação Sodexo online?

Caso você prefira solicitar o benefício vale-alimentação Sodexo de maneira online, você pode fazê-lo por meio do sistema Pede Fácil. Lembrando que você também pode contratar os nossos serviços se for Pessoa Física.

Basta selecionar a opção “pessoa física” ou “pessoa jurídica”, preencher com o número do seu CPF ou CNPJ e começar o cadastro. O cadastro é dividido em 3 partes:

  • Cadastro: você preenche com seus dados e cria seu acesso ao nosso sistema 
     
  • Endereço de Entrega: você especifica o endereço onde gostaria de receber seus cartões de benefício 
     
  • Funcionários e Benefícios para preencher os dados dos cartões que você quer ofertar.

No Pede Fácil nós temos uma assiste virtual chamada Ana que está disponível para te auxiliar caso você tenha alguma dúvida.

E, se você preferir, também pode ligar para nossa Central de Atendimento nos telefones 3003-5083 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-728 5083 (para demais localidades). Horário de funcionamento: dias úteis, das 8h às 18h.

Por que solicitar vale-alimentação Sodexo é vantajoso?

Fazer parceria com a Sodexo para fornecer benefícios de vale-alimentação e vale-refeição é vantajoso para sua empresa porque temos a melhor negociação do mercado. A Sodexo é uma empresa premiada, que oferece os melhores benefícios para PMEs.

Contamos também com a maior rede de aceitação do Brasil – são mais de 505 mil estabelecimentos que aceitam os cartões de benefícios da Sodexo.

Ao oferecer os benefícios de vale-alimentação e vale-refeição para seus colaboradores, sua empresa pode ter isenção de encargos sociais e desconto de até 4% no IR.

Por fim, caso precise antecipar o crédito do benefício para seus funcionários, a Sodexo oferece esse serviço – em até 90 minutos, o crédito estará disponível. Assim, simples, sem burocracias!  

Quais são os benefícios que meus funcionários recebem com o vale-alimentação Sodexo?

Ao receber o vale-alimentação da Sodexo, o seu colaborador tem acesso a um mundo de vantagens. Com nossos mais de 505 mil estabelecimentos cadastrados, ele terá mais liberdade de escolha para fazer compras em supermercados, açougues, padarias, hortifrutis e muito mais. Ao trocar a cesta básica pelo vale-alimentação da Sodexo, ele poderá balancear sua alimentação e manter uma dieta mais rica em frutas, verduras e muito mais.

Apesar de não ser obrigatório por lei, oferecer cartão vale-alimentação valoriza o seu pacote de benefícios. Seu funcionário  vai se sentir mais motivado em trabalhar em uma empresa que se preocupa com sua qualidade de vida e bem-estar, e isso irá se refletir em produtividade e diminuição no número de faltas.

Pesquisas mostram que, mesmo em home-office ou em um modelo de trabalho híbrido, é importante continuar oferecendo o benefício para que seu funcionário possa fazer compras de refeições prontas e nas principais plataformas de delivery.

Mais sobre o benefício alimentação da Sodexo:

Por que eu devo oferecer vale-alimentação?

Confira mais vantagens do vale-alimentação Sodexo