Entenda o conceito de bonificação e impulsione a motivação da equipe

Conheça tipos de bonificação para funcionários

8 Dezembro 2020

Conte com a Pluxee para ajudar a motivar seus colaboradores e a reter talentos em sua empresa

Nem todo mundo gosta de rotina. Com o tempo, realizar as mesmas atividades dentro de uma empresa pode se tornar algo maçante e ir minando aos poucos a motivação dos funcionários. Por isso, é sempre necessário pensar em estratégias para manter os colaboradores com a motivação em dia, pois isso ajuda a reter talentos.

Uma das maneiras mais eficazes de cumprir com essa tarefa é por meio das bonificações. Um cartão bonificação pode ser a solução. Veja essa e outras possibilidades para colocar as bonificações em prática em sua empresa!

  • Prêmio por cumprimento de metas

O que é bonificação de prêmio cumprimento de metas? Trata-se de uma das bonificações mais recorrentes. O estabelecimento de metas é sempre um norte para seguir dentro das equipes, afinal, quem não sabe aonde quer chegar não vai a lugar algum. Os objetivos, entretanto, precisam ser muito bem definidos. Se forem fáceis demais, serão desvalorizados; se forem muito difíceis, deixarão funcionários desmotivados. Mas como pagar prêmio para funcionários? Procure encontrar um equilíbrio e pense em formas de recompensar aqueles que cumprirem as expectativas, como por meio de comissões, vales-presente ou cartões pré-pagos que proporcionem liberdade de escolha ao funcionário.

  •  Prêmio em cursos e treinamentos

Há ainda outros tipos de bonificação. Uma excelente forma de premiar colaboradores que se destacam é patrocinando cursos, especializações e treinamentos. É comum que muitos profissionais tenham interesse em se aperfeiçoarem, mas por falta de tempo ou de dinheiro, esse plano fica sempre para depois. Se a sua empresa pode pagar por isso, será um enorme incentivo e também trará, em contrapartida, um funcionário mais satisfeito e mais qualificado para a sua equipe. Esse é um dos segredos para reter talentos em uma empresa.

Como motivar os funcionários em tempos difíceis?

 

  • Premiações com um cartão multibenefpicios

Que tal dar uma bonificação à sua equipe, mas deixando-a livre para escolher a melhor forma de usufruir desse benefício? Foi pensando nesse tipo de possibilidade que criamos o Pluxee Multibenefício, um cartão bonificação, um benefício pré-pago que dá mais liberdade e autonomia ao usuário para usar seu cartão como desejar.

Com o cartão bonificação Pluxee Multibenefício é possível arcar com despesas recorrentes, como viagens profissionais, hospedagens, farmácia, entre outros. Mas o benefício também pode ser usado para o lazer do funcionário, por meio de assinaturas de serviços de streaming, compras em lojas virtuais, aquisição de jogos e muito mais. Trata-se de um cartão com bandeira Mastercard, aceito em diversos estabelecimentos pelo país.

Quer manter a sua equipe motivada e reter talentos na sua empresa? Conheça o cartão bonificação da Pluxee.