Filtrar
Gestão de Pessoas

Dia dos Pais: por que dar vale-presente para seus colaboradores

21/06/19 14:34

Gravata, carteira e dinheiro podem ser substituídos por um cartão que pode ser usado para compras em todo Brasil

No Dia dos Pais, dê um vale-presente para seus funcionários

 

O Dia dos Pais é uma data muito especial para a maioria das famílias e as empresas aproveitam a oportunidade para reconhecer seus funcionários que, muitas vezes, se desdobram entre as atividades do trabalho e a busca pelo tempo em que podem próximos dos filhos para acompanhar seu crescimento.

E o que não faltam são presentes para o dia dos pais clichês na hora de presentear os colaboradores dentro das empresas: gravatas, kits de vinho ou de churrasco, porta-retratos e carteiras, muitas vezes com o nome da empresa estampado, são ótimos presentes, mas podem não agradar todos os perfis de pais que convivem hoje em um ambiente corporativo.

Dar um vale em dinheiro como presente de dia dos pais ao colaborador, além de não ser seguro, perde o objetivo emocional do presente, uma vez a quantia provavelmente será incorporada ao orçamento da família.

Mas reconhecer o profissional e reforçar os laços entre equipe e empresa é algo que certamente trará frutos a longo prazo, como a retenção de talentos e uma maior produtividade, resultados de um time mais motivado e engajado. Entenda a importância do reconhecimento.

O melhor presente: liberdade de escolha

O vale-presente da Sodexo é uma ótima opção para agradar seus colaboradores no Dia dos Pais, porque é um cartão com o qual cada um poderá comprar o presente que quiser em uma rede de milhares de lojas. A flexibilidade de poder adquirir algo inesquecível traz um grande valor emocional para uma data que já é muito especial, posicionando a empresa como uma empregadora que entende a diversidade de sua equipe e respeita as características de cada um.

A contratação do vale presente para o dia dos pais – e para outras datas especiais – é muito simples. Na Sodexo, sua empresa pode adquirir o cartão-presente de dia dos pais com ou sem a informação do funcionário, o que facilita muito na hora de um sorteio ou de uma surpresa para a equipe.

  • Quem já é cliente Sodexo pode fazer a contratação diretamente pelo Pede Fácil.
  • Para quem está chegando à Sodexo, a compra pode ser feita on-line ou pelos telefones:
    3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas)
    0800 728-5083 (demais localidades)

O atendimento é de 2ª a 6ª, das 9h às 18h.

Leia também:

Como as empresas podem apoiar a família de seus colaboradores

Por que o vale-presente é a melhor forma de reconhecer
 

Estudo Sodexo: trabalhador brasileiro quer mais reconhecimento